A primeira parte foi postada em 14 de agosto. A continuação demorou, é verdade. Culpa da morosidade do BNDES, não minha.
Já que, até o momento, a sociedade brasileira não se mostrou muito preocupada com o destino das reservas monetárias da nação, a festa do caqui está começando.
Segundo o UOL esportes, com o qual tive contato via Fernando Kammers, do site Meu Palmeiras, O Banco vai liberar até R$400 milhões para reforma ou construção de arenas para a Copa 2014.
Em São Paulo, o destino é certo. Vai para o time do prefeito de armário. A puta véia será a escolhida para o programa (no bom sentido!) Dez Anos Mais Jovem. é bom lembrar que, além da grana do BNDES, vai rolar terreno público, trenzinho da alegria na porta e o que mais for necessário.
Bom, mas tudo isso já foi comentado no primeiro post e não quero ser repetitivo. Vamos adiante com o perdularismo. De que adianta um estádio meia-boca, com o make up em dia, se a cidade não puder ser a casa de algumas seleções nacionais? Alguém imagina cidade mais adequada para os treinamentos da Azzurra? E da Seleção do Japão?
Pois é, sem locais de treinamento de primeiro mundo os caras vão preferir treinar na praia e a capital paulista vai amargar o ostracismo entre os dois ou três joguinhos que receberá. Os milhões e milhões que serão investidos em infra estrutura de quase nada servirão ...
... Não, não chorem dignos herdeiros dos bandeirantes, papai aqui tem a solução !!! Vamos pedir para o governo liberar grana para centros de treinamento !!! Legal, né? Afinal, não é só com estádios que se faz uma bela Copa do Mundo.
O Palmeiras poderá fazer de sua Academia um modelo de CT&SPA. Já que é para gastar, que seja bacana. Não só um local para os treinos da seleção italiana, mas também uma bela concentração, com direito a tudo que um mortal puder sonhar. É isso aí Presidente Belluzzo, chapéu na mão, por que o negócio funciona.
Para não dizer que a minha proposta visa apenas aumentar e melhorar o patrimônio do time pelo qual torço e sofro, o time feio dos encardidinhos, também pode pedir dinheiro para as reformas daquele centro de treinamentos que eles dizem que tem, perdido em alguma margem do poluído Tietê.
Que façam a reforma e pleiteiem uma grande obra de despoluição do rio, para deixar o empreendimento cheiroso (se é que isso é possível, em se tratando dos gambás) e que possam receber a comunidade nipônica do Brasil e do mundo.
A Lusa, pode perfeitamente dar um belo tapa no Canindé que está caindo aos pedaços, reformar o clube social e torcer para que a Seleção de Portugal passe uns dias por ali. Se der errado, já que o lobby da cidade do Rio e do Vasco será grande para receber os patrícios, ainda dá para rezar para que Angola se classifique.
A sugestão está feita, digna de qualquer político carreirista que se preze. Agora é só os presidentes dos clubes providenciarem umas maquetes e convidarem o Lula para inaugurá-las. Por garantia, podem prometer algum apoio ao governador vira-casaca do estado. Foi assim que funcionou com o SPFW.
2 comentários:
É Tito, por essas e outras que sou contra Copa e Olimpíadas no Brasil. É a farra do boi com a nossa grana.
Outro dia li que o velódromo construído p/ o Pan, o melhor da América do Sul, feito com pinho siberiano e que custou uma bala, está sub utilizado.
Depois do Pan só tiveram 3 provas de ciclismo. As federações de judô e levantamento de peso, já conseguiram fazer campeonatos no miolo do circuito. Mas a prefeitura não gosta de emprestar p/ competições pq aumenta mto o gasto de energia. É sério !
E com um velódromo de 1o mundo, como será que estão os atletas ? Vc acha que o Brasil está formando e aperfeiçoando neguinho no ciclismo ? Eu duvido.
Ah, esqueci de falar. O velódromo de pinho siberiano e que não é usado, terá que ser ampliado para os JO. A capacidade atual é p/ 1000 pessoas e o COI exige 5000. Ou seja, mais dinheiro público, um velódromo maior e possivelmente abandonado em 2018.
Cara, isso aqui é o país da putaria. Neguinho se esbaldou no Pan. Agora vão lavar a égua.
abs
Foda é perceber que ninguém se preocupa com isso.
A população tá se lixando e depois vai reclamar. A impren$a vende a opinião, então também não vai gritar.
Usar $$ do BNDES para patrimonizar é sacanagem. Tinha que ser só para estádios públicos e olhe lá ...
... mas é período pré eleitoral e ninguém quer sair feinho na foto, né?
abs
Postar um comentário