terça-feira, 27 de outubro de 2009

Escrevendo Errado Por Linhas Certas ...

Peço desculpas ao Seo Cruz por utilizar uma pequena parte de um texto postado no Cruz de Savóia para ilustrar algo que nem sei ao certo o que é. Três parágrafos completamente descontextualizados e que, isolados do original, fogem completamente da mensagem que o autor quer passar. Mas, para mim possuem um espectro perturbadoramente familiar:

" ... Desde os tempos de colégio, da “era da inocência”, percebiam uma empatia entre si, uma disposição de espírito muito parecida, o desejo de construir a própria saga, de levar a cabo o ideal aprendido nas aulas de História e nos jantares com os avós: Veni, vidi, vici, a inspiração máxima do romano Júlio César.

O problema, no entanto, era sempre o mesmo: na hora de empreenderem seus objetivos, sempre se entrepunha a mesma discordância entre os dois. Attecchiri queria fazer as coisas só do seu jeito, com muita calma e sempre de um modo ortodoxo e pouco amigável. O outro, por sua vez, quando tinha uma idéia, queria vê-la em prática, sem analisar as consequências, custasse o que custasse. Abbagliato não parava muito para pensar: era sempre agora, ou nunca.

Assim, sem conseguirem jamais chegar num acordo, foi questão de tempo até que a vida os afastasse, não sem antes promover uma enorme mágoa no coração dos dois. Logo, um e outro não podiam mais se ver, pois a raiva falava mais alto e as nuvens do céu se acumulavam densas. ..."

O texto original está aqui

2 comentários:

Seo Cruz disse...

Valeu, meu velho... quando puder, me manda um email.

Tito disse...

Ok. abs