terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ah! Os Especialistas !!!

Ontem fiquei fora do ar, primeiro para um necessário reparo nos olhos. Depois para brincar com a Valentina que está de férias e finalmente, porque tive uma daquelas noites aborrecidas que insistem em me perseguir pela vida.

Como o problema do meu olho esquerdo persistia, fui em busca do diagnóstico de um especialista. A primeira tentativa fracassou. Liguei na Cigna, minha assistência médica privada e não consegui um mísero contato de oftalmologista. A atendente sugeriu que tentasse com minha GP.

Fui até a GP e a dra. estava com a agenda lotada e não tinha como me atender. Já meio puto, fui buscar uns remédios que havia encomendado na farmácia e lá comentando com o químico responsável sobre a situação dos meus olhos fui aconselhado a buscar o Western Eye Hospital, em Marylebone Rd..

O hospital é público e velho. Tem fila na chegada, mas o desenvolvimento dos serviços é rápido e os funcionários são incrivelmente atenciosos. Quando cheguei, uma dez pessoas estavam na minha frente e haviam três médicos para atender; Um para consultas marcadas, outro para as emergências e a terceira, para os casos não urgentes. A gravidade de cada situação é analisada na triagem, onde alguns exames são feitos, também.

Por sorte eram poucos os casos de urgência e eu fui prontamente atendido, examinado e medicado. Tudo levou menos de 90 minutos.

Como diria o Velho Guerreiro; Palmas para o NHS que ele mereçe !!!

Nenhum comentário: