sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cuidado ... Aos Outros !!!

A festa de madame & impren$inha durou pouco. Para tristeza geral do stabilishment, nem puderam esquentar o fiofó (¡¡¡ úúúúíííí !!!) no trono. Os usurpadores ficaram menos de 24 (¡¡¡ úúúúíííí !!!) horas na liderança e já passaram o cedro a quem de direito.

Chora cambada! O Líder está vivo e não tem Jason que dê conta de exterminá-lo. Aqui é Palmeiras e, quando o Palmeiras é Palmeiras em campo, ninguém segura.

Para desespero dos lesa-pátria e dos escribinhas venais, tudo está como d'antes no quartel de Abrantes. O propalado fantasma de Palestra Itália, só vai dar as caras, na festa de halloween! No sábado, junto com as abóboras, o curupira, a mula sem cabeça ...

Pra lavar a alma ...
Por Rodrigo Barneschi in Forza Palestra

A chuva que se insinuou durante todo o dia foi apenas garoa durante parte do jogo, mas cumpriu o seu papel nas horas anteriores: afastou os consumidores oportunistas e os turistas ocasionais e permitiu que fossemos ao Palestra Itália apenas os guerreiros. O clima foi todo favorável, com a união de time e torcida, como bem convém à nossa história gloriosa, e o resultado foi uma noite daquelas que ficam guardadas em um lugar bem especial na memória do torcedor.

Foi uma noite para lavar a alma. Para renascer. Para honrar a nossa história. Para mostrar que o Palmeiras é Palmeiras, e que não se brinca com isso. Noite de Obina, um herói deslocado, em constante provação. De deixar para trás tudo o que vinha dando errado. Da torcida. Dos muitos guerreiros que acreditamos neste time e nesta camisa (mesmo que seja a azul, e não a verde). Noite de Palmeiras.

O Palestra Itália foi palco de uma vitória que lavou a alma de muita gente. E só quem tem alma pode viver uma noite assim. Só quem tem alma. Só quem é capaz de renascer e de provar dia após dia e noite após noite que não se brinca com time grande. Só quem tem alma pode viver o doce sabor da superação, da vitória sofrida, da batalha vencida com suor, de renascer para algo ainda maior.

Estamos aí, e mais seis batalhas como esta virão, uma mais difícil do que a outra. Podemos até não ficar com o título, mas o orgulho de ser palmeirense apenas se renova depois de uma noite como esta. Domingo tem mais. É com a gente, de novo e sempre!

***

Eu pensei em deixar um recado não muito educado para o pessoal do site Palmeiras Todo Dia (é bom dar o nome ao boi, porque vieram me cobrar isso durante a semana) e para todos os babacas que levantaram a idéia de boicote ao time. Mas não é o caso de apelar para palavras de baixo calão. Melhor mesmo é agradecer e registar aqui um pedido que é muito mais uma exigência.

O agradecimento é porque se alguém deixou de ir ao estádio movido pelos ideais deste povinho, este alguém não deve mesmo estar deste lado da trincheira. Foi, portanto, um favor prestado. E o pedido (que deve ser encarado como exigência) é este: não apareçam nunca mais no estádio. Nunca mais! O Palmeiras não precisa de gente como vocês!

***

Será que os editores do L! e de alguns cadernos de esporte dos jornalões já conseguiram encontrar alguma destinação adequada para os panfletos que publicaram ontem? Pelo sim ou pelo não, eis aqui algo que deve nos guiar daqui por diante, neste e em qualquer outro campeonato:

"EI, IMPRENSA, VAI TOMAR NO ...!"

Tratemos como inimigos aqueles que se portam como nossos inimigos.


Pós Jogo Palmeiras 4x0 Goiás: 18070 festeiros
Por Viscente Criscio in Terceira Via Verdão


image by globo.com

PALMEIRAS 4X0 GOIÁS

18070 pagantes. Este foi o número oficial das testemunhas, não, melhor dizendo, dos festeiros que cantaram durante 90 minutos no Palestra Itália.

E fizeram a festa. E que festa.

Com a vitória de 4x0 o Palmeiras não só tira de vez a "zica" que o atormentava a quatro partidas mas ganha três pontos, mantém a liderança - aliás liderança que não havia perdido, uma vez que a rodada não tinha terminado ainda - e melhora em quatro gols seu saldo.

Mas não foi assim fácil. Pelo menos não no início. Marcos começou o jogo fazendo defesas importantes. Tá certo que o Palmeiras corria mais, parecia mais pilhado em campo. Mas as coisas não funcionavam bem no meio de campo.

Aí a divina providência - ou o acaso - fez Edmílson sentir a coxa. Entrou Sandro Silva e mostrou que pode render muito mais que o veterano zagueiro. O time se acertou no meio de campo e as jogadas começaram a aparecer.

O primeiro tempo terminou 0x0 mas nem por isso a torcida descansava. No segundo tempo os lances começaram a aparecer: Souza roubou a bola no meio e passou para Obina. 1x0.

Ortigoza - que perdeu um gol incrível e outras duas boas chances - sempre incomodava a defesa do Goiás e abria espaços. Em um desses lances sofreu pênalti. Obina bateu e fez 2x0.

Sacconi entrou bem no lugar do próprio Ortigoza. No primeiro lance sofreu falta e gerou o segundo amarelo ao jogador do Goiás. Expulso. Em seguida trouxe a bola como um meia direita, passou a Obina que serviu de calcanhar. 3x0.

E no final Marcão - esse mesmo - que estava jogando bem, avançou pela esquerda e deixou Obina na cara do gol. 4x0.

Uma festa da torcida e de todo palmeirense, para lembrar que estamos vivos e o título começa a ficar algo mais real para nós.

CAMAROTE SAMSUNG

O amigo palestrino David Grimberg, da Samsung, fez a gentileza desse torcedor retardatário. Como meu ingresso entrou em campo junto com o Tredinnick, só restou passar pelo camarote Samsung no primeiro tempo até poder me movimentar ao meu lugar.

E estavam lá vários jogadores palmeirenses. Entre eles Love e Pierre.

"Acharam que estávamos mortos, mas devem tomar cuidado, nós estamos vivos"

"Entramos na onda de aumentar a vantagem na liderança. Toda vez achávamos que precisávamos nos expor. É muito romântico para quem não tem compromisso, só que a gente tem compromisso"

"A gente espera que possa ser uma arrancada, mas precisamos ter os pés no chão, falamos isso desde que estávamos na frente, com uma boa vantagem"

Muricy Ramalho

2 comentários:

maureliomello disse...

Calma amigo, o cetro já tem dono. Não fique triste, mas como diz a gíria de malandro do morro carioca: - Perdeu, mano.

Tito disse...

Halloween, meu caro! A Hora do Pesadelo tricolino está só começando!!!

bjos