quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ah, Os Especialistas ...

Sem cantar vitória antes do tempo. A dica é do grande Vicente Criscio do 3VV e o post original está aqui. É só para dar a dimensão do conhecimento futebolístico da crônica esportiva brasileira. O globoesporte.globo.com pediu para dez de seus comentaristas apontarem seus candidatos ao título, Libertadores e segundona. A "adivinhação" foi feita no começo do campeonato.

O brilhante Carlos Cereto, "um canhão" que, no currículo, tem participações importantes no futebol, pois até anulou um gol do Palmeiras em 2007, sem meias palavras, cravou:

"Carlos Cereto

arte/GLOBOESPORTE.COM
Para Cereto, Fla e Flu vão brigar pelo G4

Campeão: "Acho que há dois favoritos ao título pelo que fizeram no Estadual e estão fazendo na Libertadores, além do elenco que têm: Inter e Cruzeiro (NB: O Internacional disputou a Libertadores ?!?!?!?!?). O time gaúcho tem o melhor grupo do país e atletas muito rápidos no ataque, como Nilmar, Taison e D’Alessandro. Acredito que São Paulo, Grêmio e Corinthians, por ter Ronaldo, também entram na briga."


Vagas na Libertadores: "Além desses cinco, o Flamengo, com Adriano, e o Fluminense, com Fred, podem chegar entre os quatro melhores, porque têm jogadores que fazem toda a diferença. Palmeiras e Santos não possuem elenco para o Brasileirão." (grifo nosso)

Rebaixados: "Acho que mais uma vez algum grande ficará pendurado. E provavelmente cairá. O Botafogo não tem elenco para suportar seis meses de competição e talvez nem se classifique para a Sul-Americana. Barueri, Santo André e Avaí também são pontos de interrogação. Não sei se o Atlético-MG tem time para se salvar, pois o Diego Tardelli é uma peça solta na equipe."


Tá certo que o Palmeiras ainda não ganhou nada e que trocou de técnico no meio da competição, o que poderia justificar algumas opiniões. Mas daí a ser considerado sem elenco e carta fora do baralho vai um grande distância, concordam?

Cereto, tempos atrás, mostrava certo desrespeito pelas coisas Alviverdes na televisão, criou animosidade com a torcida para alavancar a audiência de seu blog e foi hostilizado no Palestra por isso. Após os incidentes, até melhorou sua postura nas transmissões do Sportv/Premiere.

Porém, sempre que pode demonstra seu pouco apreço pelo Palmeiras. Nada demais, coisa de torcedor!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sabe a única diferença entre nós, meros torcedores, e os jornalistas especializados ?
É que eles ganham grana dando palpites de torcedores e nós não.

abs

Raulzito disse...

Grande Tito,
Mais um babaca que pensa que dessa forma consegue nos afetar. Burro ele,no fim ele que perde credibilidade e fica com cara de b....
Estamos fortes demais, e a hora de comemorar e soltar o grito está chegando.
Forte Abraço!!!

Tito disse...

Fábio, e erram mais uqe a gente !!!!
Raul, o Cereto melhorou, mas querendo ou não vai ter que entrevistar os campeões brasileiros no Palestra!!

abs

horas-bundis disse...

e bom lembrar que esse tal de cereto, nao faz muito tempo, fez uma lista de times por ele considerados grandes e nao incluiu o palmeiras!

Tito disse...

É um babacão. Hj tentou vender a imagem que o grande beneficiado da rodada era o time purpurinado. Ridículo

Abs