domingo, 4 de outubro de 2009

Faltam só 10! E TCHUPA, BÁMBI! by Seo Cruz

Cadê as moças? Elas não vêm hoje?… #bambifail


Amici, a fase é tão boa que até Sálvio Tricolor Paulista apitou direito o jogo… Este time joga num compasso irreparável, joga por música. Avança quando quer, marca quando precisa e garante a alegria Alviverde com gols que nos enchem de orgulho, como este terceiro, de Love: a pintura da jogada será uma obra difícil de se apagar da memória.

Agora: cuidado, hein! “O Jason vem aí”… de 5 em 5 pontos, a puta louca continua 5 pontos atrás da gente. É, Carmen Miranda tinha razão: que susto!… Vai ser muito divertido acompanhar a imprensa esta semana, porque cairam por terra os principais argumentos que eram usados para colocar o Palestra na mesma vala comum de seus concorrentes.

Não ganhamos por sorte, nem ganhamos por um golzinho. Nem lance polêmico teve. O que dizer na TV hoje a noite? O que escrever, amanhã, pelos blogues informais do SPFW?

E agora, coleguinhas? O que vamos inventar para irritar a torcida Alviverde, aquela que canta, vibra e cala a boca de qualquer estádio?

Tô achando melhor aderirmos, todos nós: vamos entrar no oba-oba e sair por aí escrevendo nos charcos kfourianos que sobrevivem à margem desta rede: “eu sempre disse que o Palmeiras era favorito“; ou, que tal: “Aposto minhas fichas que ninguém tira este título do time do Parque Antarctica“? Isso sim que é ser esperto!

Quanto ao jogo, tenho pouco a analisar: a euforia e a certeza do título preenchem o meu coração tanto quanto o de todos vocês. É contagem regressiva agora, amici: faltam 10 – vamos contar juntos!

Mas, para não dizer que não falei das flores, o Santos que agradeça o fato do primeiro tempo ter terminado em 0 x 0. Porque nos últimos 15 minutos da primeira etapa o Palestra tomou conta do meio-campo adversário, foi pra cima e o aquário de lambaris ficou em silêncio; em campo, o simpático e modesto time praiano sentiu o baque e ficou acuado, enquanto o pokerstar previa mais um fracasso na mão de seu algoz.

Se o primeiro gol saisse ali, no final do primeiro tempo, aquela goleada de 6 gols aplicada na Vila pelo esquadrão de 96 poderia bem ter se repetido. Sorte, teve o Santos. Porque o Verdão voltou dormindo e precisou de um belo beliscão para acordar, aos 10 minutos da etapa final. Aí foi a mesma história que temos visto nos últimos confrontos: precisou ir pra cima, precisou fazer gol? Então vamos lá, que temos Diego – e Diego é Show!

Quanto ao esquema de jogo (bem sucedido) implantado hoje pelo técnico Palestrino, só uma pequena ressalva: o bom e competente Souza ficou completamente perdido no jogo, sem saber qual seria seu posicionamento exato – coisa para se corrigir nos próximos jogos. Nada que importe, nada que preocupe.

De novo: encha o peito e guarde o grito, torcida mais linda do mundo: o nono título nacional está chegando, falta pouco agora para o Gigante despertar.

Tremei, adversários e inimigos! Este título nacional será apenas a primeira conquista num futuro breve, brilhante e vencedor!

Puta que o pariu, como eu amo o Palmeiras, como eu amo isso tudo!…

Quem é líder, levanta mão comigo!

Nenhum comentário: