segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Final de Semana: Só Comendo !!!

Sábado fomos recebidos pelo casal libanês, Amal e Hussain, pais do Ryan e do Willian. A farta mesa tinha vários pratos da culinária tradicional. Experimentei de tudo, uma delícia. Mas, me acabei nas esfihas e nos kibes. Desde que cheguei aqui não tinha comido nenhuma mísera esfihinha, tampouco um kibe que prestasse.

No domingão fomos cedo para a tradicional reunião no clube de Willesden, onde fiquei horas discutindo sobre táticas de futebol com um simpático torcedor do Watford, time que um dia pertenceu a Sir Elton John.

De lá, direto para o chinês Phoenix Palace, com os amigos Jasmin, Thomas & sons e com mais um casal de franceses recém chegados. Pessoas bem agradáveis. O dim sum já foi comentado aqui outras vezes. A comida é boa, o serviço é rápido e não é caro. Além da comida, dois copos do delicioso single malt Dalwhinnie. É, sem dúvida, o meu preferido.

Dado ao apetite voraz da turma, não foram feitas fotos dos adultos ou da mesa. Pegaria mal. Fico imaginando os comentários da Lili que virão neste post, me chamando de orca, balofo e quetais!

6 comentários:

Lilian disse...

Fininho,

Você acha que vou fazer algum comentário sobre a sua silhueta de Joaquín Cortéz? Imagine... Longe de mim semelhante leviandade! Além disso, sei exatamente por que não foram tiradas fotos de você saboreando as guloseimas da culinária libanesa... Você esqueceu a câmera panorâmica no Brasil!

O que não posso passar é o 'momento Vicente Celestino'. Quer dizer que o seu favorito é o Dalwhinnie? O bom é que você não é quase volúvel, não é?

Em sua homenagem, aqui vai a mais famosa das músicas de bêbado irlandesa, Whisky in the Jar (gravada pelo The Dubliners, e regravada por Thin Lizzy e Metallica). Ouça no máximo depois de 'só dois copos', e resista à Neosaldina se for capaz:

'I was a-walkin round Kilgary Mountain
I met Colonel Pepper and his money he was countin',
I rattled me pistols and I drew forth me saber,
Sayin' "Stand and deliver, for I am the bold deceiver!"
Musha rig um du rum da, / Whack fol the daddy O,
Whack fol the daddy O, / There's whiskey in the jar.

http://www.youtube.com/watch?v=7oKLq1JD3vU

Beijo!

Unknown disse...

Lili, tenho uma gravação de Whisky in the jar em CD se vc quiser....

Tito disse...

Pois é, na verdade, depois que provei o Dalwhinnie com o Lôlô em agosto, nunca mais fui o mesmo!
Vou baixar o Metallica!
bjo

Tito disse...

Ah, sim. Faz-se necessário informar que o Dalwhinnie não é um whisky que se acha em qualquer boteco (pub) por aqui. Na verdade em qqer boteco só tem Jack Daniels, aquele lixo. Do Tennessee só Elvis, The King! Então a família Walker é sempre uma boa opção, sacou?
bjo

Lilian disse...

Ah, Loïc, eu quero! Adoro Irish Drinking Songs.

Quanto a você, esquálido, keep walking em direção à cirrose. hohoho

Tito disse...

Eu já prefiro Scottish Drinking bottles !!!