segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Final de Semana - Parte II : Almoço de Domingo

A preparação do almoço para as família Wadeson & Haimovici me colocou, como diz a minha mãe; "em uma camisa de onze varas". O termo que dizer algo como "em apuros" e pesquisando na internet achei algumas possíveis origens. Escolham a melhor:
Enfim, acabei deixando para comprar várias coisas no dia do evento. Às 10h00 saí para o Tesco da Portobello. Faltavam algumas bebidas, aperitivos e otras cositas más. Comecei a pegar o que precisava e só depois percebi que, para variar, tinha esquecido a maldita bolsa. Três vezes em uma semana é demais !!! Mas isso vai receber um post depois ...

Assim, fui acometido de um profundo mal humor, larguei minhas compras no meio do supermercado e voltei para buscar a carteira e finalizar o serviço.

Passada a aventura do Tesco, começei a preparar a comida. Cardápio diferente; Picanha no forno com arroz e farofa !!! Como em cada almoço vêm pessoas diferentes, dá para repetir o cardápio.

Coloquei a carne para assar, preparei a farofa e depois o arroz que, também precisava ficar no forno. No meio do processo os convidados chegaram. Parei de cozinhar por alguns momentos para receber as visitas, preparar uma caipirinhas e tomar um whisky, já que ninguém é de ferro!

O pessoal gostou da comida. Eu, particularmente, preferi a carne da vez anterior. Mas, não tive opção, já que no sábado não tinha a mesma picanha no açougue e peguei uma argentina, com uma capa de gordura muito grossa e dura. Estranha. Se a comida não ficou uma Brastemp, tivemos divertidos momentos para desfrutar.

Findo o regabofe, Ollie foi trabalhar, a Anne e a Jasmin foram levar a Valentina no médico, já que a pobre coelha estava com otite. Thomas, a Laurence e eu ficamos por aqui, olhando das outras crianças e bêbês.

Depois que nossos convidados partiram, foi ligar na corrida, assistir umas cinco voltas, dormir e acordar faltando um pouquinho para ver a festa do merecido campeão. Outro assunto que será esmiuçado a posteriori.

O programa do começo da noite, não merece comentário. Ainda estou digerindo.

Nenhum comentário: