segunda-feira, 11 de maio de 2009

Weekend: Curtas

Joyeux Anniversaire: No sábado fomos ao aniversário do Solal, um garotão simpático da escola da Valentina, que completou quatro anos. Eu conhecia razoavelmente bem a mãe, Yasmine, dos cafés da manhã das terças, aqueles em que ficavam seis mães grávidas e eu conversando sobre bêbês. Thomas, o pai eu conheci durante a semana, au passant.

Ele trabalha no show business, é produtor musical, mas não tem aquele ar pedante de francês bem sucedido. Pelo contrário, é bem divertido. Na vitrolinha da festa tocou muita bossa nova, Gil e Chico.

O casal, aliás, é daqueles franceses que adotaram o Brasil como segunda pátria. Passaram a lua-de-mel viajando pelo Nordeste e vão voltar para as festas de final de ano. Quem sabe nos encontramos em São Paulo?

Skype remoto: Como ficamos pouco em casa nos sábados e domingos, resolvi colocar o siga-me do Skype no meu celular, por um custo de, algo em torno, £0.0108 o minuto. Enquanto participava do Solal’s birthday party, atendi uma chamada do meu amigo Carlão, de São Paulo. O Vinicius, então, quando descobriu pirou o cabeção! Agora fica me monitorando o dia inteiro.

“Tudo que a antena captar, meu coração captura: Algumas vezes, enquanto estou a zapear na Virgin TV, fico impressionado. Posso comprar 500 filmes, on demand, e tenho mais de 200 canais disponíveis. Dando uma olhada um pouco mais crítica, a coisa impressiona, negativamente.

São disponibilizados quase uma centena de canais como: UK Food, UK Gardens, Teacher TV, God TV e mais um monte de lixo. O pior é que, não bastassem os originais, existem ainda as variantes +1, +2, Plus e etc. É por essas e outras que passo tanto tempo escrevendo aqui.

“A mesma praça, o mesmo banco. As mesmas flores, o mesmo jardim”: Pela manhã a Anne e a Valentina foram brincar no nosso jardim. Eu preferi os prazeres da cama, dormi até às 10h30. Algo inédito por aqui. Quando acordei fiquei vendo uns vídeos da Megan Fox.

Almoçamos assistindo ao GP da Catalúnia e depois fomos todos fazer um programa diferente: Ladbroke Square Gardens !!! Rssss. Não tem jeito, é o programão básico dos finais de semana. Mas, como é bom cochilar deitadão na grama e com o sol na cara.

“Se aguente, que lá vem chumbo quente!”: Na semana que passou, meu i-pod tocou muito Raimundos. Não sei se é saudade do Brasil, de tempos d’outrora ou "tudoaomesmotempoagora".

Nenhum comentário: