segunda-feira, 18 de maio de 2009

Acabando Com A Ladainha

Este post é sem fotos e sem porcaria nenhuma. É só um desabafo: encheu o saco. Eu já tinha sentido isso no jogo contra o Coritiba, quando o juizão meteu a mão no Verdão dentro do Palestra Italia, e ontem ficou muito claro. Perdi completamente o tesão de assistir aos jogos do Campeonato Brasileiro. Faz quatro anos que não temos um torneio digno, honesto e disputado em condições normais. Pelo caminhar das coisas, pelo quinto ano seguido, tudo será igual. E não serei eu, o tonto, que vai perder madrugadas a fio assistindo a um jogo de cartas marcadas. Ontem, a Anne estava no computador e eu esperei, pacientemente, e sem estressar, ela terminar o que fazia para começar a assistir a partida. Quando entrei, já tinham passado mais de vinte minutos e o Palmeiras perdia por 1X0. Fora isso, no meio da transmissão saí para dar banho na Valentina. Entre as minhas idas e vindas, ouvi o narrador, péssimo diga-se de passagem, avisar que o Atlético Paranaense tinha feito gol. A primeira coisa que me ocorreu foi: Daqui a pouco o juizão dá um jeitinho. Dito e feito.

Enquanto isso, em Porto Alegre o árbitro ladri exagerava no rigor das punições. Resultado: mandou Pierre mais cedo para o chuveiro. Desfalque para o próximo jogo que será contra quem? As mocinhas do colégio de freiras !!! Considerando ainda que Diego Souza vai pegar uns 750 anos de suspesão hoje, o serviço foi bem feito. Porque para elas, não basta ganhar o título na mão grande, sempre precisam vencer o Palmeiras. Deve ser um furor anal mal resolvido pelo sangue quente dos oriundi. E chega. Não vou mais ficar escrevendo sobre os benefícios da máfia do apito ao time purpurinado. De que adianta? Quem deveria se manifestar se cala. Os dirigentes dos demais times fingem de mortos, mesmo sendo prejudicados sistematicamente. A gaveteira impren$inha esportiva, então, está toda no bolso do colete Leonor. Além de nada ver e nada ouvir, só fala absurdos. Quando se manisfesta é para apoiar ou para desconstruir a teoria de que a moçoilas são sempre beneficiadas. E sou eu que vou ficar gritando no deserto? Nem f*d*nd* !!!

Mas é bom os administradores e pensadores do futebol brasileiro ficarem espertos. Não devem faltar torcedores dos outros dezenove times que estão se sentindo como eu. Somos torcedores e consumidores. Posso não ser o mais consumista dos apaixonados pela bola, devo ser, contudo, pelo menos, mediano. Mesmo estando no Reino Unido, continuo adquirindo produtos licenciados. Esse mês foi a jaqueta retrô Adidas Originals. Compro, pelo menos, uma camisa de cada modelo lançado. Elas ficam no Brasil e quando alguém vem, trás para mim. Tenho cachecol, calções e meias Palmeiras/Adidas. Ahhh, estava esquecendo. A bandeira que eu pendurei na frente de casa na terça-feira é licenciada, também. Nem os jogos pela internet são de graça. Eu pago para assistir. Como os clubes e a Rede Globo não têm visão do business, e desprezam os expatriados, sempre aparece alguém para ganhar dinheiro nas brechas. Eu nunca deixarei de ser Palmeirense, mas, provavelmente, deixarei de acompanhar os jogos do Nacional.

Na Libertadores, apesar da palhaçada que fizeram com os cucarachas, ainda não operaram o Verdão e se fizerem daqui para frente, acaba a festa para nós. Aí, acho que acaba o futebol do Brasil em 2009 para mim. Com isso, não vou comprar o novo modelo de camisa do Alviverde Imponente, já que não vou ver. Em compensação, as camisas 2009/10 dos times daqui da ilha estão muito bonitas ...

2 comentários:

maureliomello disse...

Deixa essa bobagem de futebol de lado, amigo.

Tito disse...

Estou deixando, amigo
bjos