quinta-feira, 7 de maio de 2009

Quarta-Feira de Cinzas

Como diz a música da banda gaúcha Sonnets: "Só agora eu vejo como os dias são tão longos ...". O jogo do Palmeiras na terça acabou, para mim, na quarta. Mais precisamente às três e tantos da madrugada. Aí, até baixar a adrenalina, coisa e tal, fui dormir com o canto dos pássaros e o dia amanhecendo. Eram quatro horas! Ou seja, os dias por esses lados têm agora, 17 horas de luz solar !!!

A Anne, por força da mudança de posição na empresa, começou a acumular o trabalho do antigo e do novo cargo. Resultado: sete da manhã ela está saindo de casa e volta às oito da noite. Isso significa levantar às seis.

E assim, só o pó e praticamente virado, começou o meu dia. Não deu para dormir depois, já que nas quartas a Valentina sai meio-dia da escola. Eliminei a possibilidade de um cochilo pois, via de regra, essas dormidinhas rápidas me deixam mais exausto do que antes. Resolvi escrever o post sobre a vitória do Verdão. Soninho da tarde? Sem chance. Aqui na capital mundial da chuva, a gente aproveita do lado de fora, sempre que aparece o sol. Eu, o Ollie e o Paul levamos as filhotas para brincar em um parque no noroeste da cidade.

Foi bom e as meninas aproveitaram bastante. O Paul estava particularmente inspirado e brincou com elas um monte. Ótimo para mim que, um tanto quanto zumbi, pude ficar sentado apreciando as atividades e fazendo algumas fotos.

Na volta, consegui segurar a onda e não dormi. Brinquei um pouco no Wii com a Valentina, assistimos TV e fiquei uma hora com o Vinicius no telefone. A Anne chegou quase às nove horas, jantamos rapidinho para ela poder ver "The Apprentice", na BBC One.

Aliás, a versão britânica do programa é hardcore. O apresentador, conhecido como Sir Alan, é o capeta em forma de gente. Para quem acha que o Justus ou o Trump são durões, uma amostra do milionário inglês:

Finalmente, esperei a Valentina pegar no sono e, às onze horas, este punhado de cinzas que vos escreve, foi para os braços de Morfeu.

Nenhum comentário: