quarta-feira, 13 de maio de 2009

O Pavilhão Alviverde em Notting Hill

Enquanto o jogo rolava em Recife, a bandeira do Palmeiras estava aberta na Chepstow Villas, em frente da minha casa. Chovia e ventava. A pobre sofreu, assim como todos os Palmeirenses, durante duas horas. E assim como o nosso Alviverde Imponente aguentou, firme e forte. Não sucumbiu ao vento e nem desmanchou com a chuva.

Terminado o jogo, e com a vitória nos penaltis, fui feliz e orgulhoso retirá-la. Quando olhei para a bandeira encharcada, vi um brilho especial. A chuva e a iluminação amarelada da rua criaram um efeito especial. Único. Uma mistura de verde, branco e dourado. O escudo do Palmeiras refletia na calçada molhada. Fui premiado com uma imagem mágica, que foi impossível captar em uma foto.

De qualquer maneira, fica o orgulho de ter pendurado o pavilhão Alviverde aqui em Notting Hill. Quem passou pela rua não deve ter entendido nada. Não tem problema, o orgulho de ser Palmeirense independe de qualquer coisa. Daqui para frente, vou pendurá-la em todos os jogos do Verdão na Libertadores. Pelo jeito vai virar rotina na Chepstow Villas.


Nenhum comentário: