segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sem Apiu Não Dá !!!

Obama não sabe nada. Que Lula que nada. O cara é Jenson Button, que mata a cobra e mostra o pau. Quatro vitórias na F1 este ano e, ainda por cima, está apertando a mocinha, que é filha de pai espanhol e mãe japonesa e atende pelo nome de Jessica Michibata. O grande defeito da beldade é ter nascido na Argentina.

Para ganhar o mundo, não basta ter o melhor carro, tem que ter apiu !!!*

* Quando era garoto, lá no final dos 70's, eu, apaixonado pelo Palmeiras e pelo futebol de maneira geral, comprava todas as edições da Revista Placar. A publicação trazia, se não me falha a memória, crônicas de Luis Fernando Veríssimo sobre o esporte bretão.

Uma dessas crônicas me veio à cabeça enquanto escrevia o post. Não se relaciona com a F1, mas sim com futebol e, claro, com o Verdão. Procurei em vão na internet o original, mas não encontrei nada. Então, vou tentar reproduzir o que eu lembro do texto. Ou melhor, como eu acho que foi escrito.

O visionário cronista brincando, sugeria que os times de futebol deveriam, já naquela época, contratar apenas jogadores bonitões. A idéia era utilizar o sex appeal dos atletas e transformar o futebol em uma espécie de Hollywood do esporte.

Se no cinema não havia espaço para heróis feios, no futebol também não. Evidentemente, o tal processo de embelezamento do futebol começaria nos Estados Unidos. E para lá deveriam partir os mais belos futebolistas.

Naqueles tempos, o Palmeiras tinha um lateral direito de nome Rosemiro, que era feio, horrivel, para falar a verdade. O grande narrador de futebol da época, o "Pai da Matéria ", Osmar Santos, adorava colocar apelido nos jogadores. Rosemiro era chamado de "namoradinho da Raquel Welch".

Acontece que, por engano, em um dos castings levaram Rosemiro. O pobre lateral foi acreditando na independência financeira, no contato com outra cultura e tudo mais. Infelizmente, foi rejeitado e voltou para o Palmeiras.

Como a imprensa esportiva não é uma Brastemp desde antes disso, ninguém em Terras Brasilis sabia do tal "Projeto Sex Appeal". Perplexos foram entrevistar, ainda no aeroporto, Rosemiro para saber o motivo da sua volta. Ele informou então, que não passára no exame médico.

-Alguma contusão? - Perguntou um repórter.

E Rosemiro respondeu: - Foi sim, mas ainda não sei direito qual é a contusão. Disseram que eu tinha problema de apiu.

- Apiu? - disseram em uníssono os jornalistas. - E como ninguém tinha a menor idéia do que se tratava, deixaram por isso mesmo. Rosemiro seguiu sua vida no Verdão por mais um tempo, indo jogar depois no Vasco da Gama.

3 comentários:

Lilian disse...

Pô, tu tá de sacanagem? Colocar Button e Rosemiro no mesmo post é crime inafiançável!

Tito disse...

Rsssssssssssssssss
Lembrar do apiu foi engraçado, heim?

Lilian disse...

Foi muito bom! Engraçado é que outro dia Mauro Betting participou da eleição dos jogadores brazucas mais feios de todos os tempos, no Loucos por Futebol da ESPN, e lembrou de Rosemiro. O que demonstra o quanto ele foi marcante para os palmeirenses... não exatamente pelo talento.