quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sempre Os Mesmos

É impressionante, para não dizer imoral, o que a Conmebol está fazendo com os clubes mexicanos na Libertadores. A alegação de questão de saúde pública pode até ser aceita, mas me parece mais uma clara utilização oportunista da gripe suína. Cazzo, se os times da terra do Chaves estão jogando com portões fechados na liga nacional, por que não podem fazer o mesmo pelo campeonato sulamericano?

A Confederação Sulamericana apenas engole a participação dos filiados à FMF, por conta da grana de televisão que entra. É fato que nos torneios promovidos pelo eterno Nicolás Léoz, sempre que possível, os mexicanos tomam tungadas. Na final da Libertadores de 2001, roubaram o Cruz Azul no México e, depois, praticamente os estupraram em Buenos Aires para entregar o título ao Boca Jr.

Agora, fizeram um joguinho de cena com as federações colombiana e chilena e terminaram por definir que o Club San Luis será obrigado a fazer seus dois jogos no Uruguai. Além do benefício descarado ao tradicional time de Montevidéo, devem levar no mesmo balde os purpurinados. Nessa nem El Chapulín Colorado vai poder ajudá-los.

No site oficial do Chivas, o presidente do clube Jorge Vergara, faz um emocionado agradecimento ao Coritiba FC, pelo fato do clube paranaense ter oferecido seu estádio para o jogo contra as moçoilas do Jd. Leonor. Coitado, caiu no conto do amigo de fé, irmão camarada.

Coincidentemente, existem várias matérias nos sites esportivos informando que as virgens vestais vão abrir mão do contrato do lateral Wagner Diniz, em favor do Coxa Branca. Além disso, o Coritiba já demonstrou interesse em outros jogadores de lá. Parece que vai dar negócio. As ações nebulosas de JJ Whisky e seu bando estão ficando muito previsíveis.

Beleza. A presepada está toda armada para que não exista o risco dos cucarachas entrarem nas quartas de final da Libertadores. Porém, vai que dá um zebra e o San Luis, apesar de tudo, elimina o Nacional. Sabem quem será o eventual adversário? O vencedor de Palmeiras X cachorra de peruca.

Em confirmando sua classificação, poderá o Palmeiras se beneficiar dos mesmos imorais recursos? Ou daqui a três semanas a situação no México será considerada boa o suficiente, obrigando o Verdão a viajar nove horas até a Cidade do México e depois mais 417 km até San Luis Potosí, para enfrentar a equipe local na altitude de 1.850 metros? Vamos aguardar.


Nenhum comentário: