terça-feira, 19 de maio de 2009

Curtas

A semana começa sem muito o que contar, assim o pouco que existe fica condensado em um único e minúsculo post:

Dust In The Wind: As manhãs têm começado ensolaradas e belas. Porém, um frio e forte vento sempre aparece e trás as nuvens negras para cima de nossas cabeças. Como soi acontecer, a chuva insiste em comparecer e normalmente e pega, este blogueiro deveras otimista e carente de sol, de calças curtas. Ou melhor, de mangas curtas.

Audiência: O amigo Palestrino do Blog Binóculo Verde, além de ler minhas mal traçadas linhas, algumas vezes linka-me por lá. Infelizmente não sei o nome dele, mas acredite, meu chapa de Uberlândia, fico lisonjeado com a deferência.

O Binóculo Verde é bem legal de ler, tem atualizações diárias e está na lista da Mídia Palestrina, aí do lado, na sidebar.

Eu bebo sim ... : Em uma iniciativa inédita em todo o planeta, o mercado varejista britânico se uniu e decidiu não mais vender bebidas alcólicas e tabaco para menores de VINTE E CINCO ANOS !!! A lei por aqui já é um tanto rigorosa e limita a venda aos maiores de vinte e um anos. É bom lembrar que o alcolismo é considerado um grave problema de saúde pública no Reino Unido e está entre as maiores causas de distúbios de segurança na ilha de Beth.

Institucionalmente, os britânicos bebem muito e o que não faltam são homens e mulheres nas sarjetas durante os finais de semana. Eu sei que uma pessoa que gosta de tomar umas e outras escrever isso soa a hipocrisia, contudo, é muito feio de ver a situação que a rapaziada fica. Eu, mui particularmente, tenho certa desconfiança desse tipo de medida e acho que ações radicais do tipo, acabam levando os jovens consumidores para o ilícito. De qualquer maneira, a mudança entrará em vigor no próximo dia 25.

Gostaram da coluna, da semana passada, de Lucy Kellaway no Financial Times? Então, aviso aos navegantes que a nova crônica já está disponivel. Só que dessa vez aqui só vai o link. Today, não rola a tradução. Deu uma pregiiiiiiiiiiiiiiiiça !!!

 

Um comentário:

Pai da Princesa disse...

Grande amigo...

My name is Marcelo.

Sou da cidade de Uberlândia-MG e alviverde desde que nasci.

Grande abraço.