domingo, 17 de maio de 2009

Comidinha Com Cara De Casa ! (Updated)

Nada como cheiro e sabor familiares. Hoje fomos ao Phoenix Palace com Paul, Steph e sua mãe, os filhos Céleste e Louis. O restaurante é um chinês bem bacana. Na entrada há o indefectível aquário de todo o Ching-ling que se preze tem que ter. Também faz parte da decoração um grande painel repleto de fotos de famosos e celebridades do universo oriental. A mais intrigante, pelo menos para mim, e que sintetiza tudo, é Gordon Liu, o Pai Mei de Kill Bill, vol.2. Políticos então, frequentam o local, aos montes ... Tony bruxa de Blair é figurinha fácil. Gordon Brown continua mantendo a tradição.

De cara, e não tinha como ser diferente, lembrei dos bons e velhos tempos dos almoços de domingo, com o Japa no Chi-Fu, na Liberdade em São Paulo. Edward comandando os pedidos, sempre com uma variedade e uma fartura de comida que são a cara dele, numa mesa com muitas pessoas e muito goró. Como não tinha o amigo chinês, fomos de inglês mesmo. O almoço foi gerenciado por Paul. Mesmo esquema: duzentos pratos, um pouco de tudo, mas menos se comparado com Hsu Ping.

A comida é muito boa e a fama do chinês é justificada. Só que as escolhas do meu irmão, camarada Edward eram bem melhores, mas não dava para esperar uma performance espetacular de um inglês, em um restaurante chinês, não é?

Independente da boa comida, e dos single malts nossos de cada domingo, pudemos conhecer o novo membro da família Dartinet-Cockerton, Louis. Menininho bonito e calmo, uma beleza. 

Conforme prometido e, como diz minha filha: "um promessa é um promessa"  - a foto do Louis está aí e o post têm o devido update.


Nenhum comentário: