terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vote e Desmoralize a ACEESP, by Claudio Yida Jr & Silvinho

Do blog rival Chuta que é Macumba:

"A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de SP (ACEESP), uma entidade que deveria ser mais que um agregado de velhos abutres mofentos e passar a regular a atividade da imprensa esportiva, lança votação para os "melhores" de 2009. Se você não tem muito o que fazer até o meio-dia de amanhã, vale passar lá para desmoralizar tanto a associação quanto a eleição. Deixo aqui as minhas escolhas, com destaque para a revelação e melhor site. Serve de protesto contra certas presenças em coletivas de imprensa depois dos jogos... Adianto também que é preciso fazer um cadastro rápido, que provavelmente vai ser barreira para alguns porque ele pede dois CPFs."



by Seo Cruz

Aproveitando a deixa do @Craudio99 sobre o quebra-faca com dois CPFs, outro blog curintiano, o do Silvinho descobriu como o motoboy consegue entrar em entrevistas coletivas em tudo que é estádio e, de quebra, mostra a forma dígna como a Aceesp trabalha:

"O Portal FI (Futebol Interior), denúnciou um esquema de Venda de Credenciais na Aceesp.

De posse da carteira da Aceesp, você tem acesso livre aos estádios pelo portão da “Imprensa”, além de poder frequentar a sala de imprensa e até participar das coletivas.

Basta, para isso, uma carta de um veículo de comunicação (serve Blog e site clandestino também) e a grana pra pagar as taxas.

Carteirinha da Aceesp, pelo jeito, virou Business.

Por outro lado, Capriotti está no meio de uma briga. Briga cujo odor já respingou nele.

De um lado, o Site Futebol Interior e toda sua fama. Mas que contesta, inclusiveJuridicamente – clique e saiba mais, algumas acusações, que ao clicar no link você saberá um pouco mais sobre isso. Um processo movido pelo dono do site tramita na Justiça Criminal.

Do outro, A Múmia e seus Laranjas.

Pelo visto, o primeiro que sairá perdendo nessa briga é o próprio Capriotti.

Diz o texto (original: clicar sobre o texto):

Cobrando valores elevados, o presidente da ACEESP, Ricardo Capriotti vende “credenciais” da ACEESP, declarando e assinando no verso destas credenciais que “De acordo com o Decreto Estadual 1002 de outubro de 1946, a credencial da ACEESP dá livre acesso às competições esportivas realizadas em todo o Estado de São Paulo.”

Nada de errado se o Decreto Estadual não fosse uma mentira que Ricardo Capriotti e sua diretoria na ACEESP utilizam para vender credenciais. Ou seja, Capriotti utiliza uma lei que não existe para vender um documento que dá a seu portador acesso gratuito a eventos esportivos. Tal fato é crime tipificado no Código Penal, artigo 171, como estelionato.

Havendo a possibilidade de Ricardo Capriotti e mais alguns de seus diretores serem ainda responsabilizados por outros crimes, inclusive com base no Código do Consumidor.

Desde que assumiu a presidência da ACEESP, Ricardo Capriotti vende as “carteirinhas ilegais” sem qualquer critério. Basta uma carta de um veículo de comunicação para a credencial ser expedida. O importante é o pagamento da credencial: R$ 160,00 para não sócios."






Nenhum comentário: