domingo, 29 de novembro de 2009

Guanabara London

Conforme prometido, lá vai o post sobre o Guanabara. Não deixei de postar por motivos etílicos, ou talvez sim, afinal só bebi uma caipirinha. quando cheguei em casa, cedo, diga-se, queria o berço e nem me passou pela cabeça escrever.


Imaginava que seria um restaurante, estava errado. O Guanabara é um club que também serve comida. Ocupa um espaço enorme, no segundo andar de um prédio em Parker St., Convent Garden. Quase ao lado da estação de Houlborn, da central line.

A casa é circular, na verdade, são três círculos. No primeiro está a entrada e os bares, o segundo é para as mesas e o centro é uma pista de dança.

Na chegada o cliente já fica de cara. As duas Hostess são maravilhosas, coisa de outro mundo! Além de lindas, simpáticas. São oferecidas duas opções; Uma mesa ou bar. As mesas podem ser muito grandes, para seis pessoas ou mais, ou muito pequenas, apenas para dois, daquele tipo em que uma pessoa fica de frente para a outra e, portanto, não muito adequadas para casais. Os dois bares, onde trabalham cinco pessoas em cada, são enormes.

Do pessoal que serve, destaco as moças. Parafraseando Ademir Castellari: G-Zuis! - Uma mais bonita que a outra! O som é de casa noturna, ou seja, alto. O Samba-Rock estava bombando ontem. Desculpem a ignorância desse que escreve, não conheço profundamente o estilo para opinar. Mas, tem balanço, swing, essas coisas.


Bom, mas eu estava lá para sondar o serviço, não é? Pedi bolinhos de bacalhau que não comprometem. Para beber Caipirinha de Vodka (nunca vou me acostumar com o termo caipiroska), Esse foi o ponto negativo. Muito gelo e muito açucar, fraquinha, fraquinha. Em todos os sentidos.

Fiquei pouco tempo, duas horas e meia, se muito. Não por causa do lugar que, é muito bacana, mas devido aos meus pés encharcados. Ontem choveu demais e eu, abrindo mão de meus Dr Martens em favor da elegância, fui de tênis, e mifu! Meus pés alagaram e congelaram. Depois até ficaram mais quentes, só que ninguém pode ser feliz com as meias molhadas.

Resumindo, vou acender umas velas para a minha entrevista. Adoro a possibilidade de trabalhar ali. Serviço na balada pode parecer to much para o quarentão, mas estou amarradão na possibilidade. Fora que, para trabalhar com a aquela muguegada, o cara tem que pagar, não receber!

Terça-feira os irmãos Suplicy tocam por lá. Para quem está em Londres, uma boa oportunidade de conhecer o Guanabara.


Nenhum comentário: