domingo, 8 de novembro de 2009

O Melhor Italiano de Londres

Para que gosta de restaurantes italianos "puro sangue". Atmosfera do Sul da península, clima de festa, barulho, preço bom e, principalmente, de una bella cucina. A dica é o Il Pagliaccio, em Fulham.



Quando o chef sai da cozinha para perguntar se pode sugerir o menú, fico com a sensação de que comerei bem. Principalmente se, durante a comilança, o cara volta para perguntar se está tudo bom, puxa uma cadeira e senta para comer junto. Muito legal.

Durante a conversa, o chef explicou que nas sextas e nos sábados, o restaurante recebe muitas festas de aniversário. Normalmente de moças, pois existe a impagável tradição do cucumber:

Na hora de apagar as velinhas, a aniversariante ganha um bolo. As velas, contudo, vêm em um pepinão, ornamentado com dois tomates, criando a forma de pinto. Velas apagadas, o garçon passa a ponta do membro vegetal no bolo e a felizarda tem que lamber!

Finalizando, o preço. Um jantar com bruschettas, o antipasto della casa (frios, queijos, etc), um prato de massa e vinho, sai por volta de £15 por pessoa. Tudo maravilhoso. Agora, se você não gosta de barulho, nem apareça. Peça uma pizza em casa.



Nenhum comentário: