terça-feira, 10 de novembro de 2009

Carta ao Presidente

Carissímo Prof Belluzzo;

Sei que em um passado recente fiz severas, destemperadas e até mesmo injustas críticas à sua administração. Contudo, peço que as entenda como a reação de um torcedor apaixonado, nada mais do que isso.

Depois de décadas, voltei a sentir orgulho do homem que senta na cadeira da presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras. Sua coragem ao enfrentar de peito aberto a estrutura viciada do futebol é algo que nunca mais será apagado da memória de quem ama o nosso clube.

Vivemos um momento ímpar. Suas falas criaram uma grande e perfeita oportunidade para o povo Palmeirense se unir em sua insurreição contra o status quo do futebol brasileiro. Chega de campeonatos decididos nas sombras. O futebol deve ser jogado e que vença o melhor. Nunca mais aceitaremos qualquer sorte de manobras sujas que visem impingir uma falsa soberania, como acontece hoje.

Sua atitude mostrou que, a derrota de domingo, ao invés do que todos imaginam e desejam, não criou uma crise em Palestra Italia. Serviu como divisor de águas. De agora em diante, vamos recuperar o respeito para com a grandeza do Palmeiras, doa a quem doer e custe o que custar.

Qui c'è Resistenza! Nossa torcida vai jogar com o time e empurrá-lo com a paixão de sempre, afinal, Aqui É Palmeiras!

Motivado por essa certeza, peço, aqui de longe, do Reino Unido que os torcedores símbolo sejam prestigiados nesse momento. Aqueles que vão nas arquibancadas com frio ou calor, com sol ou com chuva, de noite ou de dia e que lotam o Palestra ou o Maracanã merecem mais ingressos e mais espaço em nosso estádio.

Peço que, no atual momento e de forma temporária, alguns assentos do "Espaço Visa" sejam disponibilizados com preço de arquibancada para nosso público fiel. Assim, tenho certeza, poderemos mostrar ao Brasil que o Palmeiras não é motivo de chacota, mas na verdade, uma instituição que deve ser respeitada e admirada por suas conquistas e história.

Entendo perfeitamente que o clube precisa muito de receita, mas penso que, neste momento, mostrar a força de nosso grito e de nossa união é uma arma da qual não devemos abrir mão.

Desta forma, iremos criar uma atmosfera ainda mais mágica do que o habitual, para o time, bem como, mostrar aos que insistem em tentar apequenar as coisas verdes que é o momento de rever seus conceitos e "parcerias".

Vamos em frente, agora com a certeza de que não perderemos esse campeonato de forma espúria. Se o Campeão for outro, que seja jogando bola.



Nenhum comentário: