domingo, 1 de novembro de 2009

Quando o Imponderável Entra em Campo

Isso é o Derby. Que começou como a maioria dos Palmeirenses esperavam. Com nosso Alviverde se impondo em campo, trocando bola e chegando naturalmente na área do time feio. Tudo caminhava para mais uma vitória.

Aí a bruxa entrou em campo. A defesa falhou e o maloca do camisa 23 adversário invadiu livre. São Marcos saiu para abafar e pegou o cara. Pênalti e vermelho para o Santo, corretos, diga-se! Ficamos sem nosso goleiro milagreiro, aquele que nunca levou gol do Ducho, perdemos Obina e saímos em desvantagem.

O time acusou o golpe e foi para o intervalo meio grogue. Enquanto na transmissão da Globo/SP, o mala-comentarista-torcedor, Walter Casagrande insinuava que Muricy seria bundão e não abriria o time, veio a surpresa. Um tanto de mal gosto, devo frisar. Marcão deu lugar para Marquinhos. Apesar do bom baiano ficar devendo futebol, sua participação no prélio foi fundamental. Sofreu a falta que originou o gol de empate Verde, em cruzamento de Figueroa, borboletada do frangueiro sujinho e cabeçada de Danilo.


O jogo ficou do jeito que o Palmeiras, pelas circunstância, precisava. Morno. A gambazada não vinha para cima, talvez sentindo o calor já que, jogaram fantasiados de corvos, com a mortalha preta. O papel do Alviverde Imponente era buscar os contra-ataques.

Só que, a marcação no meio campo estava um tanto frouxa e o camisa 10 do lado de lá enfiou uma bola em profundidade, Bruno vacilou na frente do Ducho que não perdoou, 1X2. Parecia que a dona bruxa estava muito afim de sacanear só o time de branco. Faltavam uns 15 minutos para o jogo acabar. A vaca começava a pegar o caminho do brejo.

Time desgastado, com um jogador a menos e sabendo que perderia a liderança do campeonato. Cena Dantesca. Estaria a desgraça feita? Claro que não! O Palmeiras tinha Diego Souza! O camisa sete lutou, lutou, lutou e arrumou uma falta do lado direito. Figueroa que, se ficou devendo em assistências com a bola rolando, com ela parada foi fenomenal. Mais um cruzamento perfeito na cabeça de Maurício que empatou o jogo novamente.

Faltando poucos minutos, ninguém mais tentou muita coisa, a derrota seria catastrófica para qualquer lado e o empate ficou de bom tamanho para todos, menos para o técnico gambático que está esperneando até agora. Sem muita razão, acredito.

Se o juizão aliviou para Danilo, logo depois do primeiro gol do Ducho, fez o mesmo para com o argento Defederico. O tal lance de pênalti no sósia da Mônica, me desculpem os que conseguiram ver o contrário, mas o cara já estava caindo antes do "possível" contato com Armero e deveria, inclusive, seguindo o mesmo critério que levou nosso Santo para o chuveiro mais cedo, ter recebido o segundo amarelo por simulação.


O mais importante é que A LIDERANÇA E FREGUESIA ESTÃO GARANTIDAS.


Encardidinhos, até 2010 e bonecas, continuem correndo atrás !!!!
Images by Esporte UOL

Nenhum comentário: