segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Reacionários, Uní-vos!!!!

Religião é uma coisa muito estranha! A Igreja Oficial Britânica buscou recuperar algum contato com a realidade e teve lá seus avanços. Mulheres foram aceitas como "Ministras" e o casamento entre pessoas do mesmo sexo deixou de ser proibido. Tais fatos criaram a insurreição dos guardiães dos bons costumes. Agora os tradicionalistas vislumbram um retorno ao velho catolicismo romano.

É esse tipo de pessoas que são flagrados em orgias, vestidos de Nazi ou de meretriz, que pagam para ter sexo com adolescentes e etc. Como eu sempre digo; Por trás da imagem de reaça, sempre há um pervertido.

Via BBC Brasil:
RELIGIÃO
Vaticano publica regras para conversão de anglicanos
Papa Bento 16 (arquivo)
Papa Bento 16 se reuniu com líder da Igreja Anglicana há duas semanas
O Vaticano publicou uma série de regras pelas quais os anglicanos poderão se juntar à Igreja Católica.
Uma declaração divulgada pelo Vaticano afirmou que este novo sistema foi criado como uma resposta à várias petições de anglicanos que gostariam de se converter.
Grupos de anglicanos de várias partes do mundo estão insatisfeitos com a ordenação de homossexuais e mulheres para o clero.
O Vaticano, por sua vez, afirmou que padres anglicanos casados que queiram se converter terão seus pedidos analisados, caso a caso. Mas, de acordo com o Vaticano, isto não significa uma mudança na condição de celibato entre seus padres e os novos convertidos devem evitar fazer sexo.
O papa Bento 16 já havia anunciado em outubro que a Igreja Católica iria facilitar para que os anglicanos insatisfeitos pudessem frequentar a igreja junto com católicos.
Ressentimento
De acordo com o correspondente da BBC em Roma Duncan Kennedy, a decisão do papa Bento 16, de permitir a total comunhão com o catolicismo de grupos inteiros de anglicanos, foi recebida com uma mistura de satisfação e ressentimento.
Agora os detalhes do novo sistema foram publicados em um documento de 15 páginas.
Neste documento, o Vaticano afirma que as medidas foram tomadas depois de vários pedidos de anglicanos conservadores que não aprovam a ordenação de sacerdotes mulheres e a realização de casamentos de homossexuais na Igreja Anglicana.
As regras do Vaticano foram publicadas menos de duas semanas depois de uma reunião entre o papa Bento 16 e o Arcebispo da Cantuária, Rowan Williams, líder da Igreja Anglicana.

Nenhum comentário: