quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A British Residente Person

Acabou o exílio! Minha ID chegou e agora posso entrar e sair do Reino Unido. Voltei a ser dono das minhas pernas que, poderão me levar para onde eu desejar. Independência.

Isso significa, depois de um ano e meio, rever a família, os amigos, os gatos. Ceia de natal, virada do ano de bermuda e chinelos. Sentir o sol dos trópicos, fugir do frio, escutar muito português e recarregar as baterias para o novo ano que, será repleto de mudanças.

A partir de hoje, não será mais necessário manter aparências, brincar de faz-de-conta. A mudança, definitivamente começou. Findo esse capítulo da minha estória, começa o próximo; O desafio de me manter aqui pelos próximos cinco anos. The vida lôca's starting ...



Canção do exílio

Minha terra tem Palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem Palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar –sozinho, à noite–
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem Palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que disfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as Palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

De Primeiros cantos (1847) Gonçalves Dias


3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns.
A agenda estará lotada mas me inclua nela. Vamos juntar todos cornetas de uma vez.
abs

Irineu Curtulo disse...

Leiam esse texto.

http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2009/11/ei-imprena-vai-t-n-c/#respond

Sugestão para as torcidas organizadas, façam um mosaico mandando a imprensa tomar no c

Tito disse...

Fábio, vamos marcar a cornetagem. Já confirmei com o Hiran e com o Pharinha.
Abs.

Irineu, Grande idéia da Tânia. eu apóio e vou fazer um post sobre isso!
Obrigado pela lembrança
Abs