terça-feira, 3 de novembro de 2009

Expandindo Horizontes

Não bastassem os desserviços que presta ao desporto nacional, o ex jornalista em atividade Juca Kfouri agora ataca no cenário político. Deu no Azenha e foi postado originalmente no Entrelinhas de Luiz Antonio Magalhães:

"Circula na internet a história, muito esquisita, de que o governador Aécio Neves teria desferido um tapa em sua acompanhante, durante uma festa no final de semana. Tal notícia já foi oficialmente desmentida pela assessoria do governador, mas, é claro, já está em vários blogs e circulando por e-mails em uma velocidade estonteante, característica da internet. O blog do jornalista Juca Kfouri, talvez o primeiro a publicar nota sobre o assunto, deu o desmentido, mas "manteve a informação", isto é, Juca confia na sua fonte, uma vez que não esteve na festa em questão." (gn)

A marca do jornalismo kfouriano é o ódio que nutre por seus inimigos (quase todos). Egocêntrico, basta alguém não concordar com uma simples linha do que escreve para virar desafeto.

Outra característica adquirida pelo velho letrista que, não trabalha à toa para três dos mais sórdidos grupos de comunicação do país; Folha, Globo e Abril, é fazer parte do jogo sujo leonor (remember Valdívia no SPFW), sendo sempre uma das primeiras vozes a se levantar em defesa dos interesses purpurinados.

Profundo conhecedor da matéria, não demorou para encontrar a terceira pessoa da satânica trindade e começar o namoro com a nefasta figura, essa da cena política tupiniquim. O governador vira-casaca de São Paulo.

Serra assim como seus novos melhores amigos, JJ Whisky e JK, é belicoso e não mede esforços para alcançar seus objetivos. Já deu tombo em gente de seu partido para apoiar seu pau mandado, o prefeitinho de armário, já derrubou Roseana Sarney e agora começa a apontar a artilharia ao seu inimigo íntimo, o Governdor de MG que, diga-se, também não vale uma cebola.

Coube ao jornalista bem rodado, mas sem a mesma visibilidade e crédito de outrora, começar a campanha contra o mineiro.

Para o ser que tem um espelho na frente dos olhos, a possibilidade de ampliar o alcance de seus estragos é, sem sombra de dúvida, um prato cheio ...

... De merda!


Evitando passar a falsa impressão de que o blogueiro citado acima, compactua com a minha visão das pessoas em questão, publico agora o post scriptum de seu texto, lembrando que, para ler o original é só clicar aqui:

"PS: Faltou dizer que este blog respeita imensamente o jornalista Juca Kfouri, mas também sabe como as coisas acontecem no jornalismo. Juca pode ter sido induzido pela fonte, provavelmente de confiança do jornalista, mas não necessariamente isenta e desinteressada. E tem mais: na nota, Kfouri faz uma ligeira comparação entre Aécio e Collor de Mello. Este tipo de comparação não acrescenta muita coisa, pois os personagens são bem diferentes, embora com alguns, digamos assim, pontos de contato. Enfim, este blog duvida que Aécio pudesse ser tão burro a ponto de bater na namorada em público logo no momento em que está pleiteando indicação para disputar a presidência da República. Se aconteceu, logo vai aparecer uma foto ou um vídeo. Se não aparecer, não aconteceu. Alguém plantou. É simples assim."

Nenhum comentário: