domingo, 15 de novembro de 2009

Dia Da República. Republique-se

Meu primeiro contato com o Seo Cruz, foi quando enviei o texto de desgravo abaixo. Isso passou-se em abril, quando o quebra-faca, sustentado por terceiros, surrupiou fotos de blogs Palestrinos para ilustrar o lixo que publica. Desde então criamos amizade via e-mails e Twitter, mas ainda não tivemos o prazer de tomar umas juntos.

http://expatriatedinlondon.blogspot.com/2009/04/desagravo.html

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Desagravo

Amigos da Mídia Palestrina, venho apresentar meu desagravo a mais uma gratuita agressão sofrida por vocês, partindo de um minúsculo blogueiro que adora se passar por jornalista.

A ínfima criatura que, incapaz de escrever suas mal traçadas linhas, para agredir os bloguistas palmeirenses, valeu-se de uma foto da ação da Samsung, feita no último final de semana, para difamar e tentar denigrir a imagem alheia.

Como é sabido, o pobre tem uma conhecida dificuldade de relacionamento com língua-pátria, então, preferiu utilizar, sem autorização prévia, diga-se de passagem, a referida imagem para insinuar uma relação promíscua entre a empresa e os veículos. Fora isso, desinformado, ele é incapaz de diferenciar uma ação de marketing de um suborno.

O medíocre blogueiro - cria de um velho jornalista que, delirante, age como quem patenteou as palavras “verdade” e “honestidade”, segue à risca o manual de redação e estilo do professor. Bater sempre, usando, preferencialmente, fases curtas e de conteúdo confuso.

O Dr. Frankenstein do jornalismo, a exemplo do personagem de Mary Shelley, é uma pessoa egocêntrica, que se acha acima do Bem e do Mal e que, às vezes, resolve brincar de Deus. Dessa forma, criou um monstro para provar que está sempre com a razão e corroborar sua forma de informar: deturpando e desinformando.

Porém, ao contrário do monstro da clássica novela, que só atacou quando ameaçado, “Bloguinhostein” agride a tudo e a todos sempre.

Amigos, não odeiem a patética figura. Tenham pena. Coitadinho, sofre de SMP (“Síndrome do Membro Pequeno”). É mais ou menos assim: o indivíduo não se conforma, acha seu “pipi” pequeno e, por isso, vive de mal com a vida.

Se fosse só viver amargurado, tudo bem. O problema é que um outro sintoma da síndrome é tentar, a todo custo, difamar as pessoas que ele considera mais bem dotadas que ele. Assim, quando alguém comenta que fulano é bonito ou é inteligente, a primeira reação do doente é agredir: “Aquele ali? É a maior bichona que já vi !!” “Só sai com a mulherada por que toma Viagra !!” .

O cientista louco da imprensa e seu fiel escudeiro nunca se mostram capazes de apresentar uma única sugestão para a melhoria do futebol. São engenheiros de obra pronta. Nunca assinam a planta, mas, depois de finda a obra, olham e dizem: “ficou ruim”.

Ou melhor, a derradeira participação do criador na gestão esportiva foi, ainda que subliminarmente, a famigerada Lei Pelé. E isso faz um bom tempo. Já a criatura, o máximo que fez na vida foi levar uns documentos do SCCP até a FPF, quando ainda era motoboy.

De forma verticalmente oposta, a Mídia Palestrina pode se orgulhar de ser um movimento legítimo, nascido da luta contra o desgoverno que imperava no Palestra Italia e que, a exemplo da resistência francesa, devagar, sem usar a força, mas com muita munição e vontade de mudar o status quo, foi apresentando suas idéias, crescendo e contribuindo com o processo de mudanças, que culminou com a eleição do Prof. Belluzzo.

Meu pai costumava dizer que algumas pessoas nasceram para ser vidraça e outras para ser estilingue. Neste caso, eu entendi que existem pessoas dispostas a apresentar e discutir idéias e outras que só conseguem criticar.

Coloco vocês no rol das vidraças e, ao microscópico blogueiro, reservo a pecha de ser estilingue. Afinal, ele criou sua patética imagem em cima da crítica exacerbada contra tudo, e contra todos que não sejam da sua “tchurma”. Critica e ofende, por ser distituído de qualquer capacidade de gerar algo produtivo, ou mesmo, de apresentar uma idéia própria, sem medo que descubram que tem um pequeno membro .

Desta forma, apresento meu repúdio ao ocorrido e, tenho a mais absoluta certeza que, a grande maioria dos Palmeirenses, principalmente os que já conhecem vocês, apóia irrestritamente o seu trabalho. Parabéns. Tenham certeza que os medíocres nunca chutam cachorro morto.

Nenhum comentário: