segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Momento G-Zuis de Hoje: by Ademir Castellari

Via Twitter ...

Um Pouco de Dignidade - by Barneschi


"O Brasileirão/2009 será sempre lembrado como o campeonato que o Palmeiras fez questão de perder depois de já tê-lo quase ganho. Aconteça o que acontecer na última rodada - e é improvável que o título venha para nós -, a frustração é inevitável, e isso já se sentia antes mesmo do jogo. Nem tanto pelo clima na Turiassu, com casa cheia, ingressos esgotados e todo aquele cenário que tão bem conhecemos, mas sim por conversas aqui e ali, onde se percebia claramente a decepção: a bela vitória sobre o Atlético/MG poderia muito bem ter sido o jogo do nosso título.

Se não foi como o esperado, ao menos tivemos neste domingo uma despedida digna da nossa casa. Muito pela convincente e segura vitória sobre um valoroso Atlético/MG, um pouco pela forma como se construiu o 3 a 1, com um gol épico de Diego Souza, e especialmente pela combinação de alguns outros resultados da rodada, que contribuíram ao menos para reduzir entre a torcida palestrina o sentimento de injustiça que já parecia tão incômodo.
Falta ainda mais um domingo para as coisas se encaminharem para um desfecho, digamos, um tanto mais justo. Mas ainda falta, e precisamos fazer a nossa parte no Engenhão, no que promete ser uma batalha sangrenta, com cada um dos times lutando por um objetivo diferente. Vamos nós em direção ao Rio de Janeiro!

*A vitória deste domingo não serve para reparar nada do que aconteceu de errado nas últimas semanas. Nada, nada, nada. A vergonha ainda é enorme e a frustração não tem fim, mas ao menos tivemos uma despedida digna do nosso estádio.

*O gol de Diego Souza, repito, foi épico. Antológico. E só entende a dimensão deste lance o torcedor de estádio, pois a trajetória descrita pela bola, que fez de alguns poucos segundos um tempo quase interminável, só pode ser compreendida no campo.

*Não sei quanto a vocês, mas não me convence ver Muricy beijar o símbolo na saída para o vestiário. Pelo contrário; chega a incomodar.

*Cleiton Xavier e Maurício Ramos, que falta fizeram os dois. É de se lamentar que tenham ficado fora logo neste período tão decisivo.

*A torcida fez o seu papel. Garantiu uma média de público próxima dos 70% de lotação em casa (mesmo com o ingresso mais caro do Brasil), incentivou o time em todos os momentos, encheu o estádio mesmo nas horas melancólicas e deixou para fazer protestos pontuais somente quando necessário (antes do jogo contra o Galo, por exemplo). É de se lamentar que os jogadores não sejam um espelho da arquibancada.

*Vem um post aí durante a semana, mas fato é que certas situações contribuem para desmoralizar os tais pontos corridos.

*CHUPA, JUQUINHA! CHUPA, BAMBI!

*Na boa: quando palmeirense invade o gramado, ele vai lá e bate no bandeirinha. E bem batido, diga-se. Invadir o campo e ainda apanhar do auxiliar é uma vergonha sem tamanho..."




Para terminar, a dica do Fábio "Porcopédia" Tatú:

“Palestrino, nessa 3a feira (01/12), Fernando Razzo Galuppo estará lançando dois livros sobre o Palmeiras. Alma Palestrina é uma homenagem ao maior ídolo e goleador do Palestra Italia, Heitor Marcelino Domingos. O time do meu coração é um guia do Palmeiras organizado por décadas, fichas de jogos, atletas que defenderam o clube. Ambos da Editora Leitura e fazem parte da série “Paixão entre linhas”.
Livros que fazem parte da biblioteca básica do torcedor palmeirense.
Vamos prestigiar. Eu estarei lá.
Prestigie o lançamento dos livros Alma palestrina e O time do meu coração:
Dia 01/12 – Terça-feira
19h – Saraiva Megastore/Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3103”


Mudança de Planos, Mudança de Cálculo

A Prepotência

E a Realidade

A soberba subverteu a matemática

Porque estou fazendo piada com as purpurinadas, se afinal estamos todos no mesmo barco?

Por que, nas duas últimas semanas, a torcida "herpes" (aquela que só aparece no verão, enche o saco e depois some), lotou minha caixa de e-mails com piadinhas sobre superioridade e cositas más;

Por que, a impren$a vendida torce para elas;

E por que começo a ver a derrocada do modelo "Skull" do Jardim Leonor. Essa corja é igual ao vilão de folhetim barato, aquele que rouba, mata e esfola para alcançar seus objetivos. Aquele todos querem que morra no final, com requintes de crueldade, se possível.

Então bambizada, bem vindos à realidade. O sonho da supremacia virou pó e, o melhor de tudo é que, nessas horas, aparece para irritar o Marcio Braga, um fanfarrão maior ainda que o bebum!

domingo, 29 de novembro de 2009

Momento Dan Brusca de Hoje



E Tome Intolerância Religiosa !!!

Sem maiores comentários, mas a intolerância religiosa é um dos sintomas de quanto o autoritarismo está entranhado no europeu. Foram as cruzes na França e agora os tais minaretes.

Começa com um dedo, depois a mão e vai ...

via BBC Brasil

"Suíços aprovam em referendo proibição de minaretes no país

Cartaz pedindo 'Sim' à proibição de minaretes

Cartaz do 'Sim' em referendo sobre minaretes

Pouco mais de 57% dos eleitores da Suíça votaram, em um referendo realizado neste domingo, a favor da proibição da construção de minaretes no país, segundo a agência de notícias suíça ATS.

Com a apuração concluída em 25 dos 26 cantões suíços, o "sim" ganhou 57,05% do total dos votos. Para se tornar lei, a proibição precisa ter sido aprovada na maioria dos cantões.

A proposta havia sido apresentada pelo Partido do Povo (SVP), de direita, que tem maioria no Parlamento e argumenta que as torres das mesquitas são um sinal de "islamização" da Suíça.

Mas o governo suíço, do Partido Social-Democrático (SPS), havia feito nos últimos dias um apelo para que a população votasse contra a proibição.

'Símbolo político'

Minarete em Wangen bei Olten

País tem 400 mil muçulmanos e quatro minaretes

Estima-se que cerca de 4,5% da população suíça - ou 400 mil pessoas - seja de muçulmanos, muitos deles vindos da antiga Iugoslávia.

A Suíça tem mais de cem mesquitas e salas de oração muçulmanas, mas apenas quatro minaretes.

Em entrevista à BBC, o presidente da Associação das Organizações Muçulmanas de Zurique, Tamir Hadjipolu, disse que se a proibição for realmente implementada, a comunidade muçulmana da Suíça vai viver com medo.

"Isso vai provocar grandes problemas, porque já durante esta campanha, várias mesquitas foram atacadas - algo que nunca vivemos em 40 anos na Suíça", afirmou.

"Com este plebiscito, a islamofobia aumentou com muita intensidade", concluiu.

Mas Ulrich Schluer, parlamentar do SVP, rejeita as acusações de discriminação.

"Todo muçulmano é autorizado a se reunir com outros muçulmanos e ter uma religião juntos. Mas um minarete é um símbolo político. É um símbolo para introduzir, pouco a pouco, a lei Sharia na Suíça, paralelamente à legislação suíça, que é resultado da democracia suíça", disse ele à BBC.

Nos últimos anos, vários países europeus têm debatido seu relacionamento com o Islamismo e como integrar melhor as comunidades islâmicas."


Guanabara London

Conforme prometido, lá vai o post sobre o Guanabara. Não deixei de postar por motivos etílicos, ou talvez sim, afinal só bebi uma caipirinha. quando cheguei em casa, cedo, diga-se, queria o berço e nem me passou pela cabeça escrever.


Imaginava que seria um restaurante, estava errado. O Guanabara é um club que também serve comida. Ocupa um espaço enorme, no segundo andar de um prédio em Parker St., Convent Garden. Quase ao lado da estação de Houlborn, da central line.

A casa é circular, na verdade, são três círculos. No primeiro está a entrada e os bares, o segundo é para as mesas e o centro é uma pista de dança.

Na chegada o cliente já fica de cara. As duas Hostess são maravilhosas, coisa de outro mundo! Além de lindas, simpáticas. São oferecidas duas opções; Uma mesa ou bar. As mesas podem ser muito grandes, para seis pessoas ou mais, ou muito pequenas, apenas para dois, daquele tipo em que uma pessoa fica de frente para a outra e, portanto, não muito adequadas para casais. Os dois bares, onde trabalham cinco pessoas em cada, são enormes.

Do pessoal que serve, destaco as moças. Parafraseando Ademir Castellari: G-Zuis! - Uma mais bonita que a outra! O som é de casa noturna, ou seja, alto. O Samba-Rock estava bombando ontem. Desculpem a ignorância desse que escreve, não conheço profundamente o estilo para opinar. Mas, tem balanço, swing, essas coisas.


Bom, mas eu estava lá para sondar o serviço, não é? Pedi bolinhos de bacalhau que não comprometem. Para beber Caipirinha de Vodka (nunca vou me acostumar com o termo caipiroska), Esse foi o ponto negativo. Muito gelo e muito açucar, fraquinha, fraquinha. Em todos os sentidos.

Fiquei pouco tempo, duas horas e meia, se muito. Não por causa do lugar que, é muito bacana, mas devido aos meus pés encharcados. Ontem choveu demais e eu, abrindo mão de meus Dr Martens em favor da elegância, fui de tênis, e mifu! Meus pés alagaram e congelaram. Depois até ficaram mais quentes, só que ninguém pode ser feliz com as meias molhadas.

Resumindo, vou acender umas velas para a minha entrevista. Adoro a possibilidade de trabalhar ali. Serviço na balada pode parecer to much para o quarentão, mas estou amarradão na possibilidade. Fora que, para trabalhar com a aquela muguegada, o cara tem que pagar, não receber!

Terça-feira os irmãos Suplicy tocam por lá. Para quem está em Londres, uma boa oportunidade de conhecer o Guanabara.


London Street Art

Street Art – Shoreditch, London

A look at some of the incredible hidden street art hidden around in Shoreditch, London. Featuring work by Banksy, Nonose, Sweettooth, Blam and many more interesting unknowns. This video shows you all the best street art that Shoreditch has to offer.


The next video showcases the best creative and interesting street art that London has to offer.



French Street artist C215, Christian Guémy, bombs London with over 30 different stencils in as many hours. Street Art at its very best.



More London Street Art from LSD Magazine:



É Pau, É pedra, É O Fim do Caminho ... A Notícia.

Não tinha como não começar o dia por esse tema. Foi só abrir o navegador que pipocaram notícias sobre o assunto. O ônibus que trazia a delegação do Palmeiras do condado de Lôlô teve um problema na estrada. Nada de anormal, o evento é relevante e vale a informação.

Utilizei a liberdade literária de fazer as três postagens referentes ao tema em desordem cronológica. Isso para criar lógica para o leitor. primeiro a notícia, depois a repercussão e a cornetada.

Abaixo a nota oficial do clube e algumas das publicações:

(AI Palmeiras) "O ônibus que transportava a delegação do Palmeiras, vindo de Itu, interior de São Paulo, foi atingido por pedras na Castelo Branco, na capital. O fato ocorreu no final da tarde deste sábado. A ação teria partido de cerca de 15 pessoas. Importante ressaltar que não houve identificação dessas pessoas com nenhum clube de futebol.
A direção do Palmeiras não registrou Boletim de Ocorrência já que ninguém foi atingido. O ônibus seguiu para o hotel, e os jogadores estão neste momento concentrados para o jogo deste domingo contra o Atlético-MG."
(Redação Terra) "De volta do período de concentração na cidade de Itu para os dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, a delegação do Palmeiras sofreu um ataque na volta a São Paulo, na tarde deste sábado. O ônibus que transportava o grupo foi alvo de pedras de manifestantes (gn) não identificados, como informou o próprio clube em comunicado oficial.
O veículo, que não leva identificação alguma, foi abordado por cerca de 15 pessoas no momento em que estava na Rodovia Castelo Branco, sentido Marginal do Tietê, na Zona Oeste de São Paulo. O clube também fez questão de destacar que o ato não teve participação confirmada de nenhum membro de torcida de outro clube."

(AE) "A delegação do Palmeiras que voltava de Itu, onde ficou concentrada para a partida deste domingo contra o Atlético Mineiro, sofreu uma rápida emboscada neste sábado, por volta das 17h30, na chegada a São Paulo, saindo da rodovia Castelo Branco.

O ônibus, sem identificação do clube, foi apedrejado e, apesar do susto, não houve feridos. Testemunhas informaram que quem atirou as pedras não estava usando camisa ou uniforme de qualquer equipe nem de torcida."

(L!) "A delegação palmeirense encontrou problemas, neste sábado à tarde, durante o trajeto de Itu para São Paulo. Pessoas não identificadas, que não portavam uniforme de clube algum, arremessaram pedras em direção ao ônibus da equipe. O veículo ficou danificado, mas ninguém sofreu ferimentos.
O incidente ocorreu na saída da Rodovia Castelo Branco, na Zona Oeste de São Paulo. O grupo palmeirense, que estava treinando em Itu desde quarta-feira, retornou à capital por volta das 17h30 deste sábado, para manter a concentração em um hotel no Centro da cidade."

É Pau, É Pedra, É O Fim do Caminho ... Repercutindo.

À Cesar o que é de Cesar. Corretas (MILAGRE!!!!!), a Agência Estado e a Lance! Press. Até pelo fato de que, a única referência válida é o relato da AI do Palmeiras que, não dá margem para nenhum tipo de suposição. Para quem achou exagerado o uso do termo emboscada, utilizado nas duas matérias:
Emboscada: s.f 1.Ardil, insídia. 2. É o ato de esperar às escondidas para assaltar outrem. Sinôm.: cilada, tocaia

Vale ressaltar que as duas agências, em nenhum momento, tentaram vincular o fato ao futebol. A mais espetaculosa e, por que não dizer, fantasiosa, foi a do Portal Terra que, quando coloca o termo manifestantes, abre possibilidade para toda sorte de interpretações. Só para lembrar o pessoal que trabalha para o Grupo Telefonica;

Manifestante: s.m. Quem manifesta ou entra em uma manifestação.

Manifestação: s.f. 1. Ato ou efeito de (se) manifestar (exprimir, mostrar opinião) 2. Expressão, revelação. 3. Expressão pública de opiniões ou sentimentos coletivos.

- Mal, sapão! mal, mal, mal!

É Pau, É Pedra, É O Fim do Caminho ... Cornetando.

O duro é ler na informação oficial e depois nas matérias referentes ao acontecido, o cuidado de não vincular o incidente com o futebol. Até por que, se me lembro, na Castelo Branco, o método de apedrejar ônibus é comum.

Devido ao fato de que muitos deles voltarem por esse caminho da fronteira com o Paraguai e virem carregados de muamba. Os meliantes da região fazem isso para obrigar os veículos a parar e assaltá-los.

Aí a merda é atirada no ventilador de dentro do próprio clube. O técnico boca murcha e mole, defecou ao globoesporte.com:

"A pedra estourou no meu vidro, quase arranca a minha cabeça fora. Isso que dá dirigente ficar falando essas coisas e a imprensa divulgando. Dá nisso. Só vão sossegar na hora em que matarem alguém."

O energúmeno é irresponsável e desinformado, além de incompetente. Afinal conseguiu perder o título brasileiro desse ano, da maneira como fez e isso foi uma tarefa para poucos.

Voltando ao tema. Esse crápula foi o único a levar os fatos para o lado do futebol e, dessa maneira, apunhalou o presidente do clube que lhe provém. Não bastam os Kfouris, o Schmitts, os Castilhos e todo o stabilishment querendo foder Belluzzo? É preciso o fogo amigo, ainda por cima?

Muricy, você não passa de um bambi safado que, mesmo de longe, continua fazendo seu trabalhinho sujo!


Esse é Palmeirense!

sábado, 28 de novembro de 2009

Pesquisa de Campo

Hora de fazer a lição de casa do emprego. Graças aos amigos Thomas & Jasmine, tenho uma entrevista agendada para o próximo dia sete, no Guanabara que, além de ser um restaurante brasileiro, publica uma revista que, convenhamos, para um futuro designer gráfico sempre é mais uma opção. Então, irei até lá para conhecer o local, o público, o cardápio. Coisa básicas para não "nadar" na hora do vamos ver.

Dependendo do horário e do estado etílico, postarei sobre o local.

Pegaram Jesus Para Cristo


O Cristo da vez é o economista, empresário, pensador e, coincidentemente, presidente "suspenso" do Palmeiras. Belluzzo virou sinônimo de maldade e irresponsabilidade. Tudo o que faz, desde que se rebelou contra o sistema viciado do futebol brasileiro, é motivo de reprovação pela turminha politicamente correta da comunicação esportiva.

Os gaiatos que mamam no bezerrão desse modus operandi corrupto vão tentar a todo custo banir o professor do futebol. Belluzzo incomoda. Não é conivente com a safadeza, é influente e, para piorar, mostrou ser um elemento agregador e capaz de unir sua torcida em sua insurreição.

Cantar junto com a torcida que vai matar "bambi" agora é incitação a violência. Os pobres purpurinados não podem mais sair de casa de medo! Fico imaginando se os gritos de guerra das torcidas  se materializassem. Além dos assassinatos sem fim, estupros seriam corriqueiros. Quem não conhece aquela musiquinha: ♪ Háhá ... Húhú ... curintiano vou comer seu "pescoço"!♫

Não posso pedir para o professor lutar com as mesmas armas que seus inimigos, pois isso seria imoral e impensável, mas se pudesse aconselhar o economista, diria para ele usar seu poder político e ir tomar um cafézinho com Lula. No papo lembrar o presidente que o futebol deve ser tratado como patrimônio cultural do país e ser declarado questão de interesse público.

Após isso, quem sabe saia um decreto regulamentando as transmissões de jogos por TV, obrigando a emissora dona do futebol a ceder às TV educativas  jogos em datas que não transmite, como os sábados e as quintas. Outra boa porrada nos detratores é passar a cobrar das rádios pelo direito de transmitir jogos. Palmeirense não precisa deles. É preciso mostrar para essa cambada que não é a salsicha que morde o cachorro.

Se as emissoras vendem publicidade para viabilizar os custos de narradores medíocres, repórteres mentirosos e comentaristas cheios de opinião como os Kfouris da vida, devem, ao menos, pagar para propagar merda aos quatro ventos.

Isso sem falar em credenciamento próprio para as empresas e profissionais trabalharem nas dependências do clube. E que não venham falar em direito de informar e outras balelas. primeiro por não informarem nada e depois, já que os incompetentes adoram falar que futebol deve ser gerido como empresa, seria o caso de perguntar se esses idiotas podem entrar sem autorização prévia na Ford, na Microsoft ou na Shell para fazer matérias sobre a produção ou sobre as condições de trabalho dos empregados.

E, finalizando: Ei, impren$a, VTNC !!!!!



Momento Dan Brusca de Hoje


Momento G-Zuis de Hoje: by @ForzaPalestra

Depois de participar com brilho da Oficina para Inclusão Digital em Belo Horizonte/MG, onde comandou debates sobre a importância do G-Zuis na ID, Ademir está de volta:


Nosso especialista em "banda larga" aproveita para pedir que não confundam inclusão digital com incursão carpal.


O ExameTrimestral da Faculdade

Quando o cara pensa que vai ter uma sexta-feira relaxada e coçando, é informado sobre o exame do final do trimestre; Participar, em grupo, de todo um processo de criação de um produto, uma cerveja 'f'course. Contudo uma breja para um público bem específico. A muguegada.


Legal, produtos relacionados com mulheres e álcool são sempre estimulantes para mim, as pessoas do meu grupo são simpáticas, divertidas e como ninguém é uma ilha, o intercâmbio de idéias é sempre proveitoso. Passado isso, veio o brief que, também não era nada fora do normal. Brainstorming, word map, perfil, moodboard, logo, conceito e etc ...

Aí o samba atravessou. Enquanto eu já estava pensando em G-Zuis, Dan Brusca, copos com marca de batom e quetais, veio o sorteio do target: Duas opções, "emo girls" ou "grannies"!!!! Passado o susto, minha mente começou a ser povoada por emos' pin ups (se é que isso existe). Só que a maioria escolheu as vovós. O primeiro impacto foi negativo, mas logo pensei na Rita Lee, como modelo. KKKKK!


Na verdade, nosso público alvo pode ser bem interessante, desde que o trabalho seja bem feito. Brainstorm em andamento, decidimos que a nossa "vovó-alvo" seria uma senhora de 60 anos, estabilizada financeiramente, recém aposentada e com uma vida social intensa; frequentadora de tours pelo mundo, de bares e restaurantes finos que, bebe vinho, soft drinks ou espumantes, mas não aprecia muito o sabor da cerveja.


Assim, a proposta é criar uma bebida feita à partir da tradicional beer, aditivada com sabores, coisa que anda muito em moda aqui na Europa. Frutas, chás, flores, tudo é válido para estimular nossas consumidoras a experimentar.

O mais engraçado é que quando comentei com a Anne sobre o projeto, afinal, ela é uma expert em bebidas & inovação, ela falou que esse é um público realmente visado para novos lançamentos.


Voltando para a sala de aulas, partimos então, para procurar imagens dessa mulher, e aí veio a constatação de que a noção de idade é profundamente variável dependendo a faixa etária de quem vê. Enquanto eu selecionei uma foto da Rita Lee, em uma capa da Rolling Stone brasileira e outra da Glenn Close, o restante do povo apareceu com coisas assim:


Todas são as vovózinhas da Chapéuzinho Vermelho, idosas de fato! O conceito de velhice é abstrato, eu sei, mas aparência não! Enquanto eu busquei referências em mulheres não muito mais velhas que eu, os jovens imaginaram o esteriótipo da vovó, aquela de 70, 80 anos.

Contudo, acho que conseguimos contornar esse problema e tocamos em frente. No final das aulas, todos os grupos fizeram uma pequena apresentação do que imaginavam e no final decidimos que cada um trará alguma coisa de tudo; Conceito, logo, tipo de produto e na próxima quarta-feira jogaremos tudo dentro de uma panela para ver no que dá.


Estou trabalhando no meu conceito, nas opções e fazendo algo no InDesing. Me desafiei a conseguir produzir uma apresentação em Flash. Como ainda não tenho nenhuma noção do programa, baixei uma apostila e vou me lançar ao espaço infinito. Porque não faço em Power Point? Simples. Não existem programas da Microsoft na faculdade. Apple, just Apple, é o lema dos Mac Monkey. Mais infos, clique nesses perfis de designers.


Por enquanto, para aquecer as turbinas, fiz um vídeo, em um editor freeware de algo do conceito e até do nome que escolhi para a cerveja; Aquarius. No próximo post sobre o tema explicarei a opção.



sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ainda Sobre o BRP

A vizinhança ficou muito feliz com a minha nova situação e algumas pessoas, até me convidaram para um brinde ...




Posts no Forno ...

Enquanto isso, uma boa dica para quem vai às compras e têm filhos pequenos, tal qual o Fábio Tatú: