sexta-feira, 11 de setembro de 2009

¡Que Almuerzo Rico!

Uma vez por semana, eu e mais cinco companheiros de curso almoçamos juntos. Na verdade, hoje foi a segunda vez. Na primeira, fomos a um pequeno sushi bar em Bond Street. Não comentei por que não valeu a pena.

Takashi é da terra da Toyota, Nagoya. Esta é sua primeira viagem fora do Japão. Diego é da mística Santiago de Compostela e também nunca havia saído da Espanha. Salvatore é napolitano. Já tem um ano de vida em Londres. Carlos e sua namorada são da turística Puerto Montt, no Chile. Estão rodando a Europa há dois anos.

Ficou resolvido no dia dos sushis que, a partir dali, levaríamos Takashi a uma viagem gastronômica. A idéia é cada um de nós apresentar as comidas de nosso país para o simpático japonês.

Hoje foi a vez do gallegoDiego. Ele escolheu um bar de tapas em Fitzrovia, próximo da escola. O nome do lugar é Navarro's. Bonitinho por fora e estiloso por dentro. O atendimento é 100% ibérico e atencioso. O cardápio de tapas é farto. São várias opções entre vegetarianos, frutos do mar e carnes em geral. Não falta a tortilla española e tão pouco o tradicional chorizo.

Assim como fizemos no "japa" o anfitrião faz os pedidos. Diego pediu sete diferentes opções, algumas óbvias como as citadas acima e outras nem tanto, como por exemplo, lentilhas. Mas o campeão da tarde foi, sem dúvida, o pulpo gallego. Pequenas fatias dos tentáculos do bicho, fritas em azeite, junto com batatas. Foram necessárias três porções para satisfazer o apetite do pequeno grupo.

Agora, o abacaxi está em minhas mãos. Na próxima semana a responsabilidade de escolher o restaurante é minha. Até hoje, tirando o pão de queijo vagabundo de Harlesden. Não conheço opções. Vai ser na base do Google.

Nenhum comentário: