segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Tungada de Ontem.

Como péssimo perdedor que sou, deixei para hoje os comentários da derrota de ontem. Na verdade, farei uma rápida análise e depois deixo os comentários sobre a peleja para meu amigo Fábio "Porcopédia" Tatu.

Essa mania de jogar com três beques me irrita profundamente. Não é só o Muricy, são todos os treineiros do Brasil. Vai jogar fora? Tome três defensores.

Tirar um jogador de meio, mata a dinâmica do meio campo. De fato, os beques adversários marcam homem-a-homem e ainda fica um na sobra. O único meia também sofre esse tipo de marcação; Um volante em cima e outro na sobra. Como nossos laterais/alas não são assim uma Brastemp, o time fica sem criação no meio e sem opções de qualidade pelas pontas. Resumindo. O esquema mata o jogo.

Ontem, aconteceu ainda uma coisa praticamente inédita. O juizão deu uma aliviada para o Verdão. Deixou de marcar um pênalti claro de Souza. Pena que não adiantou muito. O dia que o Santo está em má jornada, nada dá certo. Agora o tal de SS é uma âncora! foi fazer graça e perdeu uma bola idiota, quando do segundo gol baiano e no terceiro colocou o pé como uma bailarina. Os volantes do Pokerstar; Jumar e Sandro Silva, só prestam para completar time em rachão. E olhe lá.

Nada está perdido, como pensam alguns. As vantagens são feitas para isso, o dia que perdemos elas caem, quando ganhamos várias seguidas elas aumentam. O que vale é chegar na última rodada em primeiro; Seja por pontos ganhos, número de vitórias, saldo de gols ou até sorteio. Mas vamos com o Fábio Tatú:

"Alguns comentários rápidos pós-jogo:


Pitacos

- Não há muito o que comentar depois desse péssimo jogo. Faltou bola pra trazer de Salvador algum ponto. Depois da festa proporcionada na chegada do time a capital baiana, os torcedores que estiveram no Barradão não mereciam tal apresentação do time.

- Foi o 1º jogo que fiquei com um olho na TV e o outro no Twitter. Apesar de parecer uma experiência esquizofrênica, o resultado foi interessante, pois consegui trocar algumas idéias e até tomar umas cornetadas na fuça.

- Nosso santo deve ter algum problema com o Vitória. Falhou diretamente em 2 gols, quase entregou o ouro quando perdíamos de 1×0 quando bateu um tiro de meta na fogueira para o Maurício e quase tomou um frango no 2º tempo em um chute de fora da área. Enfim, uma tarde para Marcos esquecer.

- Wendel começou mostrando vontade mas depois a falta de categoria cobra seu preço. Também não gostei do Armero, embora tenha cruzado a bola na cabeça de Robert no 1º gol. Mas tomou um drible desconcertante na lateral que resultou no 3º gol do Vitória.

- A defesa (Maurício, Danilo e Marcão) não estava mal mas entrou em tilt como todo o time logo após tomar o 1º gol. Depois se recuperou mas com a saída de Maurício, voltou a ter problemas.

- Gostei de Souza, um dos poucos que se salvaram. Edmílson alternou segurança de um veterano com entregadas de bola dignas de um caneludo em começo de carreira.

- Cleiton Xavier totalmente apagado. Nosso 10 pouco criou. Os chutões da defesa para os atacantes voltaram para o azar nos atacantes.

- Obina se machucou ainda no 1º tempo. Love fez um gol que foi (bem) invalidado e deu outra cabeçada em cima do goleiro ainda no 1º tempo. No 2º teve participação negativa no 3º gol do Vitória, ao perder a bola bizonhamente no ataque e permitir um contra-ataque do adversário.

- Ortigoza entrou e teve a bola do jogo na cabeça mas preferiu jogá-la para a área do que tentar enfiá-la pro gol. Sandro Silva entrou no lugar de Maurício e falhou no 3º gol do Vitória. Robert foi o ponto positivo do time. Apesar de não pegar na bola nos dois jogos que entrou, hoje além de pegar (pouco, é verdade), anotou os 2 gols do Palmeiras. De cabeça o cara parece ser muito bom, só que pra isso precisamos de laterais que cheguem na linha de fundo e cruzem.

- O Palmeiras sentiu muita falta e se mostrou muito dependende de DS. Não temos alguém que o substitua a altura, que chame o jogo para sí quando o negócio está ficando feio.

- Mas para a nossa sorte, o Inter tem Tite no comando e eles conseguiram perder em casa para as Marias (para a tristeza geral da emissora dona do campeonato). Nada está perdido e é a 10ª rodada na liderança. Mas precisamos melhorar nosso futebol para sonharmos alto. Com o que jogamos hoje, não dá pra pensar em título.

- Eu acredito que hoje foi somente um dia atípico. Começou com Barrichello vencendo e terminou com a nossa derrota. Na 24ª rodada (coincidência?), só os bambis se deram bem. O detalhe é que o anão barbado, na semana passada, deu a senha e a juizada captou. Invalidou gol legítimo do Avaí quando o jogo estava 0×0, no final do 1º tempo. Mas sabemos que será assim até o final do campeonato, como tem sido ultimamente.

- Com o Palmeiras é sempre assim, contra tudo e contra todos.

Avanti Palestra !

Gol de Robert

Foto do Ricardo Diniz (@dinizrick), palmeirense de Feira de Santana (BA) que foi ao estádio prestigiar o Palmeiras. Além de torcer, Ricardo estava twittando e compartilhando com todos os palmeirenses momentos como o 1º gol do Robert. Valeu Ricardo !"


Nenhum comentário: