sábado, 12 de setembro de 2009

De Artista e de Louco, Todos têm um Pouco

Eu nasci completamente desprovido de habilidades artísticas. Apesar de amar música, jamais consegui tocar um instrumento musical, por exemplo. Pincéis e tinta? Só para paredes e, mesmo assim, nada muito bom.

Eis que a vida nos prega peças. Minha filha é louca por maquiagem de bichos. Na verdade de "gatinha rosa". Durante as férias em qualquer lugar em que houvesse uma pessoa pintando crianças, lá estava a Valentina na fila para fazer.

Na noite do domingo passado, quando ela voltou da França, me pediu para levá-la no London Aquarium. Não era para ver os peixes, mas para fazer uma maquiagem. Acredito que com o final das férias, o serviço não esteja mais disponível lá. Contudo, não fui conferir.

Na quarta-feira já tinha me programado para irmos ao aquário depois da escola. Pela manhã ela disse que não queria ir, só fazer a maquiagem. Pior, queria que eu fizesse nela !

Naquela manhã, saí rodando pela região atrás das tais tintas. Não achei. A solução que encontrei foi usar maquiagem feminina comum. Comprei branca, rosa e roxa, além de um lápis de pintar olho. O resultado foi esse:

Não me conformava de não conseguir o material correto. Fui até uma grande loja de brinquedos em Regent Street. Também não consegui. Fui então em uma das maiores lojas de departamentos de Oxford St., a John Lewis. Perguntei no andar dos brinquedos, nada. A moça sugeriu que eu procurasse alguém na parte de cosméticos. Achei uma grande bobagem, mas vá lá, o que custava?

E não é que uma das maquiadoras do setor resolveu o problema? Me deu um endereço em ... Portobello Road! Uma loja de decoração para festas. Vai entender.

Antes de pegar a Valentina, passei na tal lojinha e realmente tinha. Comprei e fui buscá-la. Chegamos em casa e levei uma intimada para colocar a mão na massa:

Até que melhorou, não? Pois é, ontem a Anne voltou de viagem e tão logo chegou, teve que mostrar serviço também. Era a vez dela pintar a filha. Ficou muito melhor. Para a criança, pouca diferença fez. O que importa para a Valentina era se sentir gatinha rosa. E assim foi, até com a improvisada pintura da quarta. A felicidade estampada naqueles olhinhos foi a mesma todos os dias. Ainda bem que eu arrisquei e fiz.

"De artista e louco todos têm um pouco". Eu ainda estou mais louco que artista, mas estou melhorando ... estou melhorando !

4 comentários:

Lilian disse...

Ah, como é linda minha boneca! Diz pra Anne que, quando ela enjoar da vida corporativa, já pode começar uma carreira como maquiadora infantil. =D

Tito disse...

Essas maquiagens fui eu que fiz !!! Leia com atenção!!!

Lilian disse...

Ooops! Conhecendo todo seu talento artístico, custei acreditar que tanto progresso tivesse vindo de você. Foi mal!

Paloma disse...

Queridos,

Sei que faz muito tempo.

Tito, primeiro de tudo, levei um susto! E fiquei feliz por vc... Estou lendo isso tudo, só hoje. Bom demais ver no que nos transformamos.

Agora em sua defesa, os olhos para a arte sempre existiram... Assim como um "gourmand" e não um "gourmet".

Beijos a família!