quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Aventura Cinematográfica

Seis e meia, estava na rua para ir ao meu primeiro dia de filmagens. Tinha o endereço e umas poucas informações. Peguei o metro e desci em White City, de lá o ponto de encontro ficava a uns 200 metros. Tudo certinho e sem contratempos.

O rapaz que me passou o endereço errou feio. Na mensagem de texto que recebi estava escrito que eu deveria me apresentar no Eurostage, quando na verdade o nome do lugar era Euro Storage, um grande estacionamento em baixo da Westway e muito próximo ao Shopping Westifield, onde seriam as filmagens. Antes das sete, eu já estava com todas essas as informações e pronto para a maquiagem.
.
Os atores secundários e os extras foram chegando. Logo estávamos em umas 25 pessoas. às 08h30, montamos em um minibus e fomos para o set. O local era um café, no vão de entrada do shopping, de nome Ca'puccino. Na chegada nos mandaram para o andar superior do restaurante, junto com o switch. Logo fomos informados de nossas aparições. Era só esperar o chamado. Alguns pobres coitados tiveram a má sorte de ter que marcar posições para os atores. Isso é um saco. Ficar parado como idiota, enquanto os astros tomam um chazinho e retocam a maquiagem.

Mas vamos ao filme. a estória de Bollywood é para despistar. Na verdade, é um filme de ação britânico, com o título provisório de 4.3.2.1, dirigido por Noel Clarke & Mark Davis. O maincast é composto por: Emma Roberts, Ophelia Lovibond, Tamsin Egerton, Shanika Warren-Markland, Adam Deacon, Ashley Thomas, Steven Cree. Ninguém muito famoso. Aliás a grande atração do filme é Emma, sobrinha de Julia e filha de Eric Roberts. A lambisgóia foi a filha de Johnny Depp em Profissão de Risco.
.






























Enquanto aguardava fiquei pescoçando o trabalho do diretor de fotografia, um cara muito gente boa e que me deu de presente uma cópia da primeira parte do script de Inglourious Basterds. Na capa, o nome do filme foi escrito, segundo a lenda, pela mão do próprio Tarantino. Vou dar de presente para minha irmã Lili!

Só fui fazer meu shot lá pelas onze e meia. Duas tomadas e acabou! Depois foi almoçar, conversar mais um pouquinho com o diretor de fotografia, ficar na fila do banheiro junto com duas das atrizes principais, ver entrevistas de Emma Roberts e dar uma cochilada. às 04h30 fomos dispensados.
.

Apesar de ter trabalhado pouco, gostei bastante da experiência. Amanhã tem mais!

.

4 comentários:

Lilian disse...

Por que você não chega pra Emma 'Nancy Drew' Roberts e fala: 'Chama seu pai aê, lombriga, que quero endireitar o dedinho torto dele!'? HAHAHA!!

Acho que vou virar sua agente...

Só pra você ir dormir feliz, olha o que o diretor escreveu sobre vocês hoje no Twitter: "Watching great actresses do great things... Wait that sounds wrong. Watching performances from set on rushes."

E eu, sem fazer nada, ganhei o script dos Basterds do Tarantino... hohoho

Queremos mais fofocas! Amanhã leve a câmera, fotografe e venda pro Just Jared!

THANKS!

Beijo!

Lilian disse...

P.S: Levei horas pra lembrar porque o nome Noel Clarke não me era estranho. Ele ganhou o BAFTA este ano, na categoria Orange Rising Star, (ou revelação para os menos esnobes), batendo a queridinha de Lolô, Rebecca Hall, e braço direito do Rei Leônidas, Michael Fassbender, o moleque de Juno e Johnny Quid de RocknRolla. Pronto, agora você já tem mais um assunto pra puxar papo com ele.

Tito disse...

Deixa a lambisgóia pra lá. Na verdade ela até é simpática, mas fala pelos cotovelos. Nônô, como nós íntimos chamamos o rapaz, gostou muito de saber que uma pessoa no Brasil sabe que ele tem um prêmio em casa!
Agora, nem #ZéMaier bate Rebecca Hall!!!!
bjos

Lilian disse...

HAHAHA! O único jeito de fazer Emma Roberts calar a boca é apresentá-la pro Zé Mayer.
Nonô está no Twitter (http://twitter.com/NoelClarke)e deve estar arrependidíssimo por não ter contratado Zé Mayer pro filme (afinal, 4.3.2.1 é a última coisa que Zé Mayer diz antes de ir ao ataque).
Cadê o post de hoje?
Beijo!