quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Qual a Semelhança?

Escutando a música Dagostea Din Tei, a versão original do Bundalêlê do Latino e Happy House da banda inglesa dos 80's Siouxxie and The Banshees, você seria capaz de achar alguma semalhança? Então ouça:

E aí, achou? Difícil, né?

Pois é. Antes de ir buscar a Valentina na escola agora à tarde, parei para cortar as madeixas. Alguns dias do mês aparece um DJ tocando no Children of Vision. Hoje o cara estava lá. Enquanto esperava o momento das tesouras fiquei olhando o cara fazendo som e de repente, não mais que de repente, ele começou a tocar Happy House.

A introdução foi tocada e o nosso amigo, de posse de um programa muito legal, em seu belo Macbook começou a acelerar as batidas retirar instrumentos e meteu a música dos romenos em cima. Logo depois enfiou outra que eu não tenho a menor idéia do que possa ser e me perguntou se eu tinha gostado.

Falei que a música da Siouxie ficou engraçada mixada com o bundalêlê. Aí o DJ me explicou que a base do hit romeno/latinesco é a mesma. Um sampler acelerado da introdução. Quem diria. Eu sabia que na discotecagem quase nada é criado e muito é chupado, mas há que se dar o braço a torcer. Além de criativo, o sujeito que fez o sampler conhece música, rítmos, sonoridades.

Nenhum comentário: