quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Na Raça !!!

Image by globoesporte.com

Pô, coloquei o despertador para 1h45. Tocou e eu dei mais uma coxilada de ... 50 minutos !!! Até ligar o computador, acessar o canal e tal, passava dos 40 minutos do primeiro tempo. O resultado em si já era bom 1X1. No intervalo, o canal fez um sorteio e também não deu para assistir aos melhores momentos.

Isso já seria uma boa desculpa para fugir dos comentários. Mas, a razão real é que pretendo continuar prestigiando blogueiros Alviverdes. Já fiz com o Vicente (várias vezes), com o Fábio Tatú e agora vou homenagear o Cruz de Savoia, com mais um belo texto do Seo Cruz.

Sim, o polêmico Raphael Falavignia. Respeitado por muitos e odiado por outros, mas sempre brilhante, apaixonado e dono de um humor ácido que, não raro é incompreendido. Vez ou outra, Seo Cruz me empresta um pouco da grande audiência de seu blog, quando linka o expatriated.

Não o conheço pessoalmente, espero ter a oportunidade em dezembro. Contudo, nas poucas vezes em que nos comunicamos, mostrou-se uma pessoa atenciosa e agradável. Fora isso, temos um certo alinhamento de opiniões, principalmente pelo fato do cara possuí-las e não esconder. Grande Cruzão!!

"O primeiro jogo com a cara dele

Por Seo Cruz in Cruz de Savoia

Que noite linda, meu Amor…

Nesta noite de campeão, o Palmeiras trouxe de Belo Horizonte sua primeira vitória no certame com o a impressão digital de Muricy Ramalho. No primeiro tempo o Verdão soube ser frio – quando sofreu o gol, especialmente; soube ser oportunista ao revidar, logo na sequência, com Diego, além de ter conduzido o ritmo do jogo no seu próprio acorde, diminuindo a velocidade da partida na primeira etapa.

O gramado ali é pesado, no segundo tempo a chuva vinha forte. Sem aviso, como veio Love.

Na etapa final bastou um contra-ataque bem armado para matarmos o jogo. Com a precisão cirúrgica que o Palmeiras de Love e os times de Muricy conhecem bem. Depois veio a sorte que, vejam, sorriu pra gente! Aquela bola de Kléber (que contou não só com as mãos do Santo, mas com a providencial trave direita) é coisa de time predestinado. Ou de time largo, se preferirem.

Tem outra, hein: vê-se claramente que agora o Palmeiras treina; foi nítida a melhora na qualidade do passe, desde a saída de bola, o jogo inteiro. Tirando as falhas individuais de Armero, ou de Marcão no primeiro gol, o time foi lúcido os 90 minutos, e o treinador mexeu na equipe de modo inteligente quando foi preciso.

Insisto há tempos que só era preciso paciência – os times de Muricy (como os de Felipão) demoram um tempo para engrenarem. O nosso engrenou na hora certa! Colocando 3 pontos na frente do vice, sabendo que eles tremem no domingo e que a torcida dará o sangue no Palestra para botarmos mais 3. O Inter… bem, o Inter tem Tite.

Aí faltarão 12 jogos, amici. Com o time formado, entrosado e jogando com vantagem. Não vou falar nada para não atrapalhar, mas tá difícil não acreditar agora. Foi uma noite brilhante!

P.S.1: Tchupa, imprençinha.

P.S.2: Gostei, Figueroa!"

A imagem do Vagner Love é uma arte do meu filho Vinicius.

Até este momento (4h45 BST) o globoesporte.com não disponibilizou os melhores momentos da partida. Devem estar procurando mais uns 455 ângulos para provar que o juiz deixou de marcar uns 125 penaltis para as marias! Ficamos com os gols:

.

4 comentários:

Lilian disse...

A nota bizarra do jogo de ontem foi a Globo 'soltar' o hino do São Paulo na comemoração do gol de Diego Souza. No Globo Esporte de hoje tiveram que pedir desculpa pelo 'ato falho'. Feio. Muito feio.

Seo Cruz disse...

Poxa, obrigado pela lembrança, Tito! E, quando vier, me procure mesmo para uma cerveja! Vc tb precisa conhecer a Marina (mãe da minha caçula) que passou uns anos em Londres e só fala daí, rs... Abraços e estamos juntos, velho!

Tito disse...

Pois é. O Seo Cruz mostrou em primeira mão! Eu estava dormindo e o segundo tempo assisti pelo PPV (O canal que eu recebo só passa os PPV, já que é do Rio). Ridículo!
bjo

Tito disse...

Valeu Seo Cruz. Espero estar por aí em dezembro, quem sabe para a última rodada do campeonato. Vamos nos falando, ok?
abs