segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Promessa Cumprida ...

Passei mais de uma semana sem fazer comentários sobre a impren$inha. Agora não tem jeito. O folhetim onde trabalha o filho de um cacique purpurinado não se emenda. Hoje foi a vez do pau-mandando que assina o Painel FC fazer o serviço sujo. A tal coluna foi singelamente apelidada de Painel Leonor pelo Seo Cruz. Definitivamente, esse é um jornal que não vale seu peso em papel.

Como os vendilhões não permitem o acesso ao lixo que publicam, senão aos assinantes da merda, ficou impossível ver a "obra" in natura. Assim, valho-me, mais uma vez do 3VV - Terceira Via Verdão do meu amigo Vicente Criscio, no post que repercute o acontecido, para tentar informar:

"Painel FC x Arena Palestra: a quem interessa?

A coluna Painel FC da Folha de São Paulo deste domingo afirma que "a situação palmeirense está procurando construtora para substituir a WTorre".
A coluna afirma que a troca deve-se ao fato de que a Construtora não apresentará as garantias financeiras para o negócio nem o seguro.
A coluna ainda afirma que há um receio por parte da Diretoria (??) sobre a aprovação do projeto na Prefeitura, principalmente por conta de sabe-se Deus qual constrangimento gerado com a vice-prefeita Alda Marco Antonio.
Seria importante o colunista informar quem é a "situação palmeirense".

FATO

Na última segunda-feira (dia 14) o comitê que acompanha o projeto Arena com a WTorre reuniu-se como vem acontecendo nos últimos meses religiosamente a cada duas semanas. Na reunião confirmou-se as datas de início das obras (janeiro nos prédios do clube e julho no estádio).
Confirmou-se ainda o bom andamento do projeto nas diversas etapas burocráticas junto aos órgãos competentes da Prefeitura de São Paulo.
Ou seja, o projeto vai muito bem obrigado, cumprindo todas as etapas do cronograma.
Mas a Diretoria alviverde tem a obrigação de informar sua torcida e desmentir a coluna.

A QUEM INTERESSA?

Esta matéria interessa diretamente à oposição alviverde, principalmente àqueles que afirmavam em 1999 que já tinha um estádio e financiador prontos e de lá prá cá o máximo que conseguiram foi jogar o Palmeiras na Série B do Brasileiro.
Mas não interessa só a esses; notem que na matéria há três referências sobre o Morumbi com novo projeto para sediar a Copa de 2014.
Uma matéria desse tipo não interessa apenas aos abutres de plantão. Interessa àqueles que querem desqualificar o Palestra Itália como potencial sede para a Copa do Mundo.
Porque está na hora de acabar com a hipocrisia de muitos: se Belo Horizonte ou Brasília forem escolhidas para realizar a ABERTURA da Copa do Mundo não há necessidade de novo estádio em São Paulo. A Arena Palestra Itália estará pronta. Já tem projeto, já tem orçamento, já tem construtora, já tem financiador, já tem aprovação (alvará da aprovação da reforma de 1997 revalidado) e a mudança do projeto em processo de aprovação na Prefeitura.
Quando a imprensa e principalmente o Poder Público assumirem que o Palestra pode ser uma opção, a pergunta seguinte será inevitável: para que gastar as centenas de milhões de reais em estacionamento público, trem não sei das quantas e obras viárias na região do Jardim Leonor?

Saudações Alviverdes!"

Mas se o tal Arruda imagina que esse tipo de irresponsabilidade informativa vai ficar impune, pode começar a passa KY no lóló. O presidente Belluzzo que é maschio e não leva desaforo para casa, não só respondeu prontamente por escrito, como também, deu uma entrevista ao veículo oficial da SE Palmeiras, informando a realidade para sua torcida.

A resposta por escrito, além da entrevista que, é longa, mas merece ser ouvida, estão no Site do Verdão. Das palavras de LGB, destaco: "Isso torna o jornalismo uma arma de agressão ..." - Depois essa impren$inha sórdida e vendida" reclama do uso do Twitter ou do site quando o clube informa sua torcida, sem privilegiar os meios de comunicação tradicionai$

A£iá$, como usei a palavra folhetim, logo no começo do post, deixo aqui minha homenagem ao pr€$tigiØ$Ø informativo da Família Fria$:


2 comentários:

Anônimo disse...

O negócio está ficando uma palhaçada, essa turma não tem mais vergonha de defender os interesses bambis e fazem as coisas as claras.

Pelo menos temos um presidente que rebate cada mentira, cada factóide de forma enérgica.

Ontem, vendo o jogo dos bambis contra o Sto André, o gambá machado não escondeu a tristeza das bibas empatarem o jogo e "perderem a chance" de assumir a liderança do campeonato. Ao final do jogo, ao invés de mostrar o pênalti ABSURDO não marcado p/ o Sto André, qdo o jogo estava 0x0, a Globo e a Band repetiram trocentas vezes a entrada do lateral andreense no mau caráter do André Dias. Provavemente o STJBambi irá puní-lo pq o cara mexeu com o time errado.

Isso está ficando ridículo, estão perdendo a mão de tanta canalhice. Por isso acho importante a Mídia Palestrina. Pelo menos ela nos alerta para o que acontece. Quem não conhece está anestesiado. A impren$a brasileira a tempos virou defesa de interesses.

Como diz o Seu Lili, aquele personagem do Terças Insanas, "prefiro um filho viado que jornalista"!

Tito disse...

Pois é. Por sorte e por morar longe consigo ficar alheio a maioria da canalhice.
Os meios de comunicação tradicionais viraram putas. Pagou, levou. Acho que essa palhaçada toda é para alguém no Palmeiras se ligar e começar a fazer agrados para essa cambada.
abs