Como já escrevi anteriormente, Londres, de uma maneira geral, está sendo preparada para as Olimpíadas de 2012. Não faltam investimentos públicos para infra-estrutura e apoio à iniciativas privadas de melhorias.
Todo o investimento e a farra do mercado imobiliário pré crise, fomentaram sobremaneira novos empreendimentos que agora, não conseguem viabilidade para sair do papel. Esse é o caso de uma enorme área em Oxford St.. Antigos prédios condenados pela má conservação foram abaixo e dariam lugar a um luxuoso edifício residencial. A foto abaixo foi feita aproximadamente a um ano atrás, quando ainda estava em processo de demolição.
Image by Google Maps
No Projeto de £ 350 milhões seriam contruídos apartamentos valendo £ 2 milhões cada. Por que eu escrevo na condicional? Com a crise mundial, os próximos três anos não deverão ser particularmente bons para o setor. Ou seja, o vultuoso empreendimento ficou economicamente inviável, momentâneamente.
Assim, restou na mais valorizada via da cidade e bem em frente a refinada loja Selfridges, um terrenão vazio. O que fazer então? Imagino que a primeira coisa que vêm à cabeça do leitor seja algo como murar para resguardar o patrimônio, certo? hum, hum. Errado.
O donos ofereceram a área para uso Council de Westmister, com um projeto de criação de um espaço aberto para eventos, até que o mercado imobíliário defina seus novos rumos. Em um primeiro momento, a idéia foi bem recebida pela municipalidade e será votada na noite de hoje. Se o projeto for aprovado, o West End ganhará um open air, para até cinco mil pessoas. A moda poderia pegar em outras cidades, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário