sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cabeça Vazia ...

Inspiração zero. Não adianta tentar quando não vai. No dia mundial do orgasmo, dei uma brochada mental !!! Rssssssssssssssssss.

Amanhã é dia de ir ao estádio. Começa a Emirates Cup, no estádio do Arsenal. Reza informar que, o clube possui uma estrutura para venda de ingressos online bem meia boca. Faz um mês que comprei os tickets que, até hoje não chegaram. Fui ler mais atentamente o e-mail de confirmação e li que terei que retirá-los amanhã no estádio.

Resumo da ópera; Vou chegar antes de meio-dia para evitar tumultos. Duas horas antes do início da primeira partida. Para isso, precisarei sair de casa lá pelas 11h00, já que o Emirates Stadium é bem longe. No ânus do Judas. Problema meu que moro em West London. Seria aceitável se eu não tivesse pago £2,20 de postagem. Dedada para os Guns.

E por falar em dia do orgasmo. Você já gozou hoje ?

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Biggs Voltou às Manchetes

O pobre moribundo ainda espera pela clemência de Sir Jack Straw, Mui Digno Ministro da Justiça do Reino Unido. Quando do primeiro petitório, o ministro alegou que o perigoso meliante de 79 anos, Ronald Biggs não merecia o perdão por não demonstrar arrependimento pelo ato criminoso que praticou.

Espero que, dessa vez, alguém explique para a maior autoridade legal britânica que o ladrão do trem pagador teve três AVCs. Ronnie não consegue mais falar, se locomover e tão pouco se alimentar sem ajuda. Talvez seja por isso que ele não implorou à potissimus auctorita, pessoalmente, por um pouco de humanidade. Destaco trechos de duas matérias, de hoje, do BBC Brasil:

"Ronald Biggs é internado com pneumonia, diz filho

O filho do ladrão britânico Ronald Biggs, que em 1963 assaltou um trem e ficou foragido no Brasil por 35 anos, afirmou que seu pai foi internado novamente em um hospital nesta terça-feira, desta vez com pneumonia grave.

Biggs, de 79 anos, foi levado para o Hospital da Universidade de Norwich, no leste da Inglaterra. Michael Biggs, que fez sucesso no Brasil há mais de 20 anos como o Mike do grupo infantil Turma do Balão Mágico, afirmou que o estado de saúde de Biggs piorou.

"Ele está pior do que nunca. Os médicos me disseram para correr para lá", disse.

No mês passado, Biggs foi internado no mesmo hospital por causa de uma fratura e uma infecção e voltou para a prisão no dia 17 de julho. Biggs já tinha sido internado várias vezes antes do mês passado.

O Parole Board of England and Scotland, órgão britânico que analisa pedidos de liberdade condicional, pediu a libertação de Biggs.” ...

... A família de Biggs afirma que sua vida está em risco, pois ele sofre de pneumonia e já fraturou o quadril, bacia e a espinha. Segundo os familiares, ele também já sofreu três derrames e não consegue comer, falar ou andar. ...

Justiça britânica volta a analisar pedido de libertação de Ronald Biggs

Autoridades da Grã-Bretanha estão analisando um novo pedido de libertação do ladrão britânico Ronald Biggs. ... Um porta-voz do Serviço de Prisões da Grã-Bretanha confirmou o recebimento do pedido.

"Podemos confirmar que recebemos um pedido pela libertação antecipada por razões de piedade de um prisioneiro da prisão de Norwich. Tentamos processar todos os pedidos o mais rapidamente possível e cada um é cuidadosamente analisado em seus méritos em relação aos critérios vigentes", disse o porta-voz.”


Diego Showza !!!

Como escrevi no Twitter, não tinha condições físicas para ficar acordado até às 4h00. Assim, fiz de conta que não era quarta e fui dormir. Perdi mais um espetáculo de Diego Souza & Cia. Coisas da vida!

Só soube o resultado hoje e logo fui assistir aos melhores momentos do jogo. Pelo gramado ruim e pela proposta de Renato, treineiro do time pó-de-arroz das Laranjeiras, 1X0 foi goleada.

Mesmo assim, várias chances de gol foram criadas. Definitivamente o time engrenou. Espero que Muriçoca ainda consiga tirar algo a mais da rapaziada. Não tenho dúvidas que, mantidos os jogadores, vamos disputar o caneco!

Parabéns, mais uma vez, para a nossa torcida que, apesar do dilúvio, foi em grande número ao Palestra. 16.000 com o tempo que fez e as consequentes dificuldades de locomoção criadas na cidade por conta disso. Foram heróis.

E não é que o uniforme do Palmeiras caiu bem nesse cara?


quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quase Passou Batido ...

Na segunda-feira o expatriated completou um ano! A primeira postagem foi sobre a minha festa de despedida que, na verdade, foi duas semanas antes da viagem. Naquele primeiro post, reinava a frustação pela baixa presença dos meus amigos d'outrora.

Sinto muita saudade dos meus amigos, mas aprendi a criar novas relações e tenho gratas surpresas. Não ver meu Palmeiras de perto é horrível. Contudo não devo reclamar, já que posso assistir os jogos pelo computador. E o que escrever da minha família? Quase um ano sem ver minha mãe, irmãs e irmão, sobrinhos, tias, tios, cunhados e etc! Entretanto, a felicidade de poder ficar umas poucas semanas junto com os meus dois filhos, ajuda muito.

Nos primeiros dias por aqui algumas diferenças culturais me incomodavam muito. Mulheres que, por força da religião, não dirigiam a palavra a um desconhecido e, assim, nunca pediam desculpas. Tinha ainda o lado professoral dos britânicos, sempre prontos a passar um pito e mostrar o quanto você estava errado. Outra coisa que me tirava do sério eram os imigrantes mais adaptados, que aproveitando a ignorância dos recém-chegados, descarregavam seus recalques. Como trote de faculdade.

No começo a chuva era um inferno, o frio, idem. Bastou uma semana na Normândia, França, para eu rever meus conceitos. A adaptação foi muito boa e rápida. Posso escrever, sem medo de mentir, que as mulheres que não se desculpam já não incomodam. Minha nova proposição é: religiosos para lá e eu para cá.

Se levo esporro de inglês, agradeço. Entra por um ouvido e sai pelo outro. Quando um forasteiro recalcado ainda insiste em encher o saco, mando um: "wha'ever" - É uma forma polida de dizer : "Vá tomarzis no forévis", para aproveitar o Mussum Day.

Realmente me transformei em um ser mais tolerante. Ou quite tolerante. Ontem, o Vinicius me chamou para ver, no Youtube, um quadro do Pânico que ele acha engraçado. Me aparece um tal de Zina, de camisa do curíntxa e cabelo descolorido. Aí já é demais!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Paga Pau

A BoneK9 que, foi emprestada para o Benfica, com salários bancados pelo Barça, não perdeu a oportunidade de se esfregar em um atacante de verdade. Foi só ver o Ibra, grandão e tatuadão que correu para fazer foto de torcedor com craque.

Caros torcedores do Benfica, aceitem meus votos de que essa bichinha fique o menor tempo possível fazendo corpo mole por aí.

A Incrível Arte de Omitir

Minha irmã Lili mandou pelo Vinicius uma série de revistas brasileiras - já amanhecidas pois eram do começo da semana passada, mas isso não é importante. É bom poder folhear, de vez em quando, uma publicação na língua mãe.

No pacotão vieram a Trip, a Veja, a Época e outras de "celebridades" que não me atrevo mencionar. Quem acompanha este espaço já deve, pelo menos, desconfiar de certos gostos da minha cara metade. Enfim, vi a Trip, bem atentamente, já que traz Karen Junqueira, uma bela covergirl. Folheei a Veja e só parei para uma leitura mais atenta na coluna Danos menores de JR Guzzo.

Nela, o articulista baseia sua escrita em um parágrafo descontextualizado, parte de uma palestra de Gay Talese sobre sua profissão e os profissionais. O palestrante faz, a grosso modo, uma comparação entre algumas profissões, tentando passar a importância do jornalista sério. Guzzo se vale do prestígio alheio para tentar agregar alguma credibilidade ao modus operandi da Veja, editada pelo grupo empresarial do qual é conselheiro. Para isso ele simplifica bastante o falado pelo mestre, criando um artigo que mistura côcô de grilo com crocodilo, comparando a imprensa com os políticos. Que gracinha!

Ato contínuo, coloca a imprensa para posar de vítima, enquanto cumpre seu sagrado ofício. Os trabalhadores da comunicação são acusados, segundo Guzzo, de cometer barbaridades quando publicam que há algum escândalo no governo. Coitados. Em seguida, insinua que a turma que comanda o país tenta intimidar o jornalismo, propondo um tal controle social dos meios de comunicação.

Pois é monsieur, essa coisa de fazer de alguma possível irregularidade governamental um espetáculo, vastamente utilizada pela revista que publica seus textos, seria até perdoável se fosse constante. Como é sazonal, e varia de acordo com quem está sentado na cadeira do poder, é tão indecoroso quanto mentir.

O tal jornalismo investigativo tão em voga nesse país tropical é, na verdade, apenas uma cortina para os verdadeiros objetivos de quem escreve. Meu amigo Marco Mello, no seu Doladodelá, postou certa vez, algo como: Para utilizar essa ferramenta, ou seja, sair por aí futucando como detetive, tentando obter provas ou algum fato que leve a uma boa matéria, quem o faz deveria ser, por obrigação profissional, isento de opinião naquele momento, ou corria o risco de apenas passar uma visão dos fatos distorcida por seu pensamento.

Noves fora, para mostrar a diferença entre uma pessoa que tenta vender uma idéia a qualquer preço, como JR Guzzo, e um jornalista sem segundas intenções que, igualmente, citou Gay Talese, transcrevo o que o mesmo Marco Mello usou:

"A minha concepção de jornalismo sempre foi a mesma. É descobrir as histórias que valem a pena ser contadas. O que é fora dos padrões e, portanto, desconhecido. E apresentar essa história de uma forma que nenhum blogueiro faz. A notícia tem de ser escrita como ficção, algo para ser lido com prazer. Jornalistas têm de escrever tão bem quanto romancistas."

Que diferença, não?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

E Antes da Festa Em Prudente ...

Palmeirenses em Wembley Stadium

Esperando o transporte

Eu e o Vinicius na frente do estádio

Pavilhão Alviverde em Wembley

Palmeirense nunca está só. Vinicius encontrou outro torcedor Alviverde

3X0, Fora o Show !!! Freguesia Garantida

Chora Timão, porque o Obina é melhor do que o Dentão!!!

O Anjo Negro

De Cléber Machado:
" O Ronaldo caiu com o peso todo na sobre a mão."
- E que peso, heim !!!!

A Baleia desmunhecando


Recomendo, ainda, a leitura da sessão de descarrego etílico do Seo Cruz.

domingo, 26 de julho de 2009

Mirei No Que Vi, Acertei No Que Não Vi

O Wembley Stadium é fantástico. Lindo por fora e por dentro, é o mais bonito que já fui, em todos esses anos de arquibancada. Os funcionários são educados e atenciosos. Os bares têm várias opções de comida e bebida. Serviço de som e telões, da melhor qualidade.

O gramado é um tapete e é cuidado todo o tempo, a ponto de no intervalo dos jogos, uma equipe de dez pessoas percorre todo o campo replantando a grama levantada. Depois desse processo, o campo é molhado. Enfim, tudo funciona plenamente.

A Wembley Cup, também é muito bem organizada. Talvez não tenha obtido grande sucesso de público, se considerarmos a ocupação hoje em no máximo 50%. Porém, estamos falando de um estádio para 80 mil pessoas.

O primeiro jogo foi de doer. A equipe do Barcelona veio a campo com onze reservas. No intervalo Guardiola trocou os onze atletas. Pensou no time titular? Errado, outros nove reservas, o goleiro Valdez e Messi que, estava com tanta vontade de jogar quanto a BoneK9 depois de bater três pratos de feijoada. Very dislike!

O Al Ahly mesmo com o time titular é ruim demais. Mas, ao contrário do campeão da Europa, mostrava vontade em campo. No final um 4X1, em rítmo de treino. O público também deixava a desejar. Imaginei mais gente para ver a primeira partida.

Haviam, no máximo, 10 mil pessoas, a maioria de simpatizantes do Barça. Não são torcedores, são pessoas que gostam e que vão assistir futebol. Mesmo vestidos com camisas azul-grená, aplaudiam as raras jogadas de ataque do adversário e não se furtaram em comemorar o gol que premiou o esforço dos egípcios.


O segundo jogo também não prometia muito. O Tottenham é um time mediano e o Celtic joga o puro futebol britânico. É só chuveirinho e uns esporádicos, porém rápidos contra ataques. Parece futebol de playstation. E aí quando imaginava passar mais duas horas bem aborrecidas, vieram as surpresas. Primeiro, o estádio ficou bem mais cheio. A torcida local, chegou em grande número, porém era desanimada.

Os escoceses, muito pelo contrário. Passaram horas enchendo o latão fora de Wembley, para depois praticamente lotar o espaço reservado para eles. umas 20 mil cadeiras. Eu podia ver que se tratava de gente bem mais simples, torcedores de arquibancada, suados, embriagados e apaixonados.

É impossível não ficar contagiado com eles. Mesmo de longe, afinal, eu estava do outro lado do estádio. Mas, a animação aliada a acústica perfeita de Wembley, arrepiavam. Os Hoops não pararam de cantar. Fiz algumas imagens, mas o que vale mesmo é o som. Pena que a câmera não conseguiu captá-lo nitidamente.

No final das contas, os time dos caras sujinhos de camisa verde e branca venceu os Spurs por 2X0 e faturou o caneco. Parabéns para eles. Tem uma torcida maravilhosa e que, ainda por cima, é alviverde, canta e vibra, também!


Blaugran al Vent!

Hoje é dia de assistir o campeão da Europa. Matar o Tio Zé de inveja. Rara oportunidade de ver de perto Messi, Henry ou Iniesta. O esquadrão azul-grená do Barcelona. Depois de cinco meses sem conseguir ver uma mísera partida in loco. Se para mim é um acontecimento, que dizer para o meu filho de doze anos que, mora em uma pequena cidade do litoral sul de São Paulo? Um momento mágico, espero. Isso, no mais famoso estádio da Europa, o mítico Wembley.

Mais uma vez, Vinicius, o Palmeirinha e eu estaremos juntos no futebol. Com todo respeito ao time catalão, arquibancada é lugar de camisa do Alviverde Imponente de Palestra Italia e, assim será. Vou tentar, mais uma vez, pendurar meu bandeirão do Palmeiras no estádio. Quem sabe desta vez dá certo e ele acabe aparecendo para o mundo.

O jogo começa às 13h15 BST, ou 9h15, horário de Brasília. Para alguns é muito cedo em um domingão, para outros, tem corrida de F1. Mas como será uma rodada dupla, depois do Gran Prix dá para assistir o segundo jogo. Totteham (ING) X Celtic (ESC), ao meio dia daí. A Band e a ESPN Brasil transmitirão os dois prélios da Wembley Cup 2009.

Todo el campo
es un clamor
somos la gente azulgrana
Da igual de donde venimos
Si del sur o del Norte
Ahora estamos todos de acuerdo
Una bandera nos hermana
Azulgrana al viento
Un grito valiente
Tenemos un nombre
Lo sabe todo el mundo
Barça, Barça, Barça !

E ainda vai dar tempo, com sobras, de chegar em casa, dar um beijo de boa viagem na Anne e assistir o Derby. Este esporte criado por aqui é uma loucura! Afinal, "Emocionante é uma partida de futebol".


Onde Está o Palmeirinha?

Nesse tempos onde recebemos várias visitas, nosso herói voltou a um dos mais famosos cartões postais de Londres. Podemos dizer que, quem mora na casinha vitoriana ao fundo, manda. Os outros obedecem.

Resposta: ǝɔɐ1ɐd ɯɐɥbu!ʞɔnq

sábado, 25 de julho de 2009

Vinicius Na Ilha

Começei a o dia correndo. Não entendi direito o por quê, afinal acordei às 5h30 para chegar tranquilo no aeroporto. O fato é que, quinze para as sete da manhã eu ainda estava no ponto perto de casa, esperando o buzão. Dali para Paddington e depois para o terminal cinco. Cheguei em cima da hora.

Às 7h20, o vôo da BA desceu em Heathrow. O terminal cinco estava bufado. Milhões chegando e partindo. Manhã é sinômimo de caos, um sem número de aviões pousando ao mesmo tempo e causando demoras e fila. Na imigração, depois para recuperar a bagagem e por aí vai.

O Bibi só saiu depois das 8h30, devidamente acompanhado por uma simpática funcionária da empresa que, verificou minha documentação e entregou o pacote. E que pacotão. O menino cresceu muito nesses últimos cinco meses!

De Heathrow, via HExpress. para Paddington e de lá pegamos um ônibus para Notting Hill. chegamos em casa umas dez horas.

Tínhamos um almoço agendado, com nossos amigos espanhóis, Olga e Gonsalo. Só deu tempo para uma rápida troca de presentes e lá fomos nós para Hammersimth ...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vinicius No Ar!

O dia foi corrido. Como passei a semana toda com o cartão do banco bloqueado, por erro de senha, hoje tive correr atrás do tempo perdido e fazer um monte de compras. Acabei deixando o blog um tanto abandonado, mas escrevi um pouco no Twitter.

No meio da tarde, o Vinicius embarcou no vôo da BA e vai chegar às 7h00 da manhã. Terei que madrugar em Heathrow. Coisas da vida. Assim, só me resta ir para o berço porque o dia começará cedo !

O final de semana deve ser movimentado, com alguns programas turísticos e visitas aos rebentos dos amigos. No domingo, agenda lotada: Piscina, Wembley Cup e Derby às 8h00 da noite. Nesse meio tempo, a Anne embarcará para Cingapura, de onde voltará na sexta.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A Visão de Uma Turista

As fotos são colaboração de nossa amiga Lila:

Behind The Scene

Se Gritar Pega Ladrão ...

Não fica um, meu irmão !!!!

Mãos ao alto !!! Roman, chegou, baixou e saravou !!! Como sempre. Déjà vu. Assim como no campeonato passado contra o mesmo time, no mesmo lugar. O penalti marcado para o Goiás foi ridículo. Ver o Palmeiras perder é sempre ruim. Das duas às quatro da madrugada é bem pior.

Toninho Cecílio apareceu reclamando do segundo gol esmeraldino. O atacante saia de impedimento antes de chutar. Também falou sobre o outro penalti, só que a favor. Como as imagens do PFC são econômicas em câmeras não tenho certeza. Mas pela grita geral ...

Como não dá para espancar cada juizinho ladrão que mete a mão no Alviverde Imponente, vamos torcer para que a arbitragem de domingo seja um tanto menos pior. Perder três pontos em Goiânia não foi bom, mas perder para o time feio trás outras consequências. Sempre alguém sai chamuscado.

Independente disso tudo, O time até que não jogou mal, mas faltou algo ao Verdão. Ortigol é o nome da peça. Sem ele o time perde em movimentação produtiva e na raça. Willians parecia um zumbi, ia para lá e para cá, sem fazer nada. Perdidinho, perdidinho. Pierre, claro, sempre faz falta e Marcão tráz a saudade de Maurício Ramos que nem é uma maravilha. Sandro Silva não comprometeu, só que ficou sem pernas. Porém foi só o tal JumENTOar entrar para a equipe levar dois gols. Roubados ou não é muita coincidência !

Há que se considerar, ainda o "Fator Muricy". Apesar das mudanças, parece que, como dizem no mundo das artes marciais, o time acusou o golpe. Faltou aquela motivação louca das três partidas anteriores. Alguns jogadores dependem disso para seu futebol fluir.

Agora que a Inês já encontrou o que procurava atrás da horta, só resta torcer muito pela Miss Simpatia. Que Muriçoca ajude Willians a achar seu futebol e, ainda, que ajude Jumar a achar um outro time para jogar.

Se confirmada a chegada de Fernandão, teremos pela primeira vez em 2009 um homem vestindo a camisa 9. Digno herdeiro de Evair, o Matador. Cerebral e decisivo, pode fazer uma boa dupla com o Ortigol.


Deus Te Ouça ...

Informação de coxia do Ademir do Forza Palestra:

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sinistro ...

Nem sei direito o que escrever. Enquanto dormia, saiu a notícia da contratação do Banguelão. O pau comia no Twitter enquanto eu roncava. Depois do desjejum, vi a bomba. Fui ler algo para tentar entender a coisa.

Segundo o Seo Cruz, a coisa já estava arrumadinha desde o princípio da negociação. Faltava dar um tempo para receber um dinheiro sujo da turma das mocinhas francesas. Se o que foi escrito for verdade, mais uma vez, fizeram os torcedores de trouxas. Se o Jorginho não sabia de nada, foi uma tremenda canalhice.

Existe, contudo outra possibilidade. O Prof. Belluzzo realmente teria jogado duro e descartado Muriçoca que, fazia docinho para dar um monte depois. Como o charminho atrapalhou tudo, Miss Simpatia saiu gritando na impren$inha que se arrependia de não trabalhar com nosso capo & cia. Teria sido essa então a "deixa" para as negociações recomeçarem.

Há que se considerar, também que, a diretoria nunca descartou a contratação de um treinador mais tarimbado do que Jorginho e que a campanha pela efetivação do interino, que fazia um bom trabalho, diga-se, partiu da impren$inha preocupada com um bom desempenho Alviverde no campeonato e foi comprada, por boa parte da torcida.

O fato da torcida apoiar ferozmente a equipe treinada Jorginho, deu-se mais por conta da frustação provocada pela não contratação do purpurinado, do que aos bons resultados conquistados e pela mudança de atitude no comando.

Não sei o que pensar. Ambas as possibilidades são críveis. Para tentar desvendar o mistério, não adianta ouvir as declarações da direção Palmeirense que, jamais irá abrir a forma como conduziu tal contratação ou as do novo técnico, sobre quem, já escrevi reiteradas vezes, tenho grandes dúvidas quanto ao caráter e, portanto, o que diz não vale um ovo.

Como tenho dificuldade em receber grande parte da programação televisiva tupiniquim, minha visão ficará bastante restrita. Mas, aconselho aos que estão tão confusos quanto eu que vejam todas as entrevistas que Jorginho e os jogadores derem.

Jorginho pode não ser o maior treineiro do universo, mas é um cara honesto. Se foi feito de bobo, isso transparecerá em sua fisionomia.

Boleiro não gosta de traíragem e será igualmente difícil não perceber o descontentamento em Diego Souza, São Marcos e Pierre, por exemplo. Só assim será possível, sem pedir ajuda a Sherlock Holmes, tentar entender o processo da contratação de Muricy Ramalho. Escrever mais do que isso é, como dizia meu finado pai, masturbação mental. Aguardarei os próximos capítulos.


Enquanto Isso, Na Palhaçolândia ...

A campanha eleitoral no Brasil não pára de fazer vítimas. A politicagem acaba paralizando a Nação e judiando dos menos favorecidos. Criar a CPI da Petrobras, no momento em que a empresa prepara seu maior salto, é dinamitar as prenteções do Brasil se tornar uma potência energética nos próximos dez anos.

Vejam, não estou criticando a investigação de supostas irregularidades, mas sim, questionando o caráter da apuração dos fatos pelo Senado, casa que, salvo poucas honrosas exeções, não prima pela lisura. Além disso, CPIs são apenas palanques para os expetaculosos se auto-promoverem e sempre terminam em pizza. Investigar cabe ao Ministério Público Federal e fim, o resto é palhaçada.

Do BBC Online:

"CPI da Petrobras ameaça ‘boom’ do petróleo no Brasil, diz 'Financial Times'

Plataforma de petróleo  (Foto: Agência Brasil)

Petrobras ainda tem grandes desafios para exploração de novas reservas

A recém-instalada CPI da Petrobras ameaça dificultar os esforços do governo brasileiro para regular a exploração das vastas novas reservas de petróleo do país, segundo afirma reportagem publicada pela edição online do diário britânico Financial Times.

Esta pode ser a pior crise da história da Petrobras, como diz o presidente da companhia, e ocorre no momento em que a petrolífera estatal brasileira está ampliando o desenvolvimento dos potencialmente vastos campos de petróleo em águas profundas”, diz o texto.

O jornal comenta que entre as acusações contra a Petrobras e contra a Agência Nacional de Petróleo estão “fraudes em concorrências para obras em plataformas de petróleo, irregularidades em contratos de construção, superfaturamento na construção de uma refinaria, desvio de royalties, a suposta evasão de R$ 4,3 bilhões em impostos e irregularidades orçamentárias”.

Para o Financial Times, a instalação da CPI “vem em um momento ruim”, quando a Petrobras pretende investir, nos próximos cinco anos, US$ 28,9 bilhões na exploração das reservas de petróleo pré-sal.

A reportagem observa ainda que a "CPI ocorre em meio às acusações de corrupção no Senado, e que a decisão do ex-presidente do país e atual presidente do Senado, José Sarney, de autorizar a instalação da comissão de inquérito “foi criticada como uma tentativa de desviar a atenção do fluxo de acusações de corrupção contra ele e contra outros senadores”.

Diante de um cenário político quente, a comissão da Petrobras deve começar seus trabalhos quando o Senado voltar de seu recesso, no dia 6 de agosto, e terá 180 dias para apresentar seu relatório”, diz o jornal."

segunda-feira, 20 de julho de 2009

A Família Inghan

Nick, Lila, Toffy e Sofia, bons amigos, vieram do Brasil, via Portugal para passar os últimos dias em nossa casa. Acredito que, apesar de curta, tiveram uma boa passagem por Londres.

Nick tentando passar para os filhos o orgulho de fazer parte dos súditos da Coroa Britânica, da milenar história desse povo e dessa cidade.

Lila é aquela que acha tudo bom, tudo ótimo. Para ela é natural ver o copo sempre meio cheio. Tem o dom de tornar a vida melhor, tanto para ela quanto para os que estão em volta.

E as crianças, tão diferentes da última vez que os vimos, são adoráveis. Toffy é bem humorado e divertido e Sofia é carinhosa, falastrona e brincalhona. Foram fantásticos com a Valentina. Brincaram, viram e ouviram a mocinha pacientemente.

Agradáveis lembranças ficarão desses cinco dias que terminam amanhã. É muito bom receber amigos em casa! Não coloquei fotos deles aqui no post, pois ainda não pedi autorização e no momento eles estão no Soho assistindo Oliver the Musical.

O Homem Vem Aí !

Tremei, bárbaros! A essa hora Lôlô, o Grande, acompanhado por sua família, já deve estar confortavelmente acomodado em sua poltrona na primeira classe do vôo da Air France que o trará para mais uma temporada no Velho Mundo. Boa viagem, ó poderoso e não beba muito champagne, para não passar mal!

Extra ! Extra !

Saiu no Cruz de Savoia! O mundo está ficando de cabeça para baixo, ou melhor está ficando de cabeça para cima !!! Parece que chegou o tempo em que os cachorros voltarão a morder a lingüiça e não o contrário. A empáfia leonor foi mostrada e madame ficou exposta, sem suas roupas de baixo e com a buzanfa de fora. Pela primeira vez, se me recordo bem, a verdade histórica das virgens de boa família foi escrita na grande mídia.

Parabéns ao Editor do Jornal Agora SP, Adriano Pessini, pelo corajoso texto. Afinal nunca é fácil ir contra a maré, bater de frente com a tendência da impren$inha e apresentar as coisas como elas são; Sem make up e sem purpurina. Mais uma vez o link, para fazer justiça com quem publicou http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/07/20/valeu-pessini/

domingo, 19 de julho de 2009

Um Belo Jantar!

O Nick escolheu o local para jantar de sábado. Grande pedida. Foi o The Devonshire, em Chiswick, West London. Apresentado como um pub, na verdade é um pequeno e acolhedor restaurante, ou como gostam de chamar por aqui: Gastropub.

O ambiente é bem inglês e tem a cozinha comandada pelo devil himself Gordon Ramsay, o chef do inferno.

Ainda bem que não era um pub, pois as noites de sábado são institucionalmente dedicadas à bebedeira sem fim, ou melhor, com final na sarjeta. Os súditos de Her Majesty: homens e mulheres, bebem até cair. Convenhamos que os manguaceiros não são as melhores companhias para jantar.
















Bem, voltemos ao Devonshire. Pedimos como prato principal o básico e tradicional: fish & chips. Na verdade, um delicioso filé de Haddock, coberto pela fina camada de fritura, e acompanhado pelas batatas grossas e por um ótimo purê de ervilhas. Valeu a pena. Não vou colocar mais detalhes sobre o cardápio, pois cada um tem suas preferências gastronômicas.

O fato é que o local, o atendimento e, principalmente, a cozinha possuem o carimbo Gordon Ramsay e isso, claro, é sinônimo de qualidade. Vale destacar ainda que as bebidas têm preços bem aceitáveis, e o Whisky, particularmente é vendido a "preço de pinga", já que um double JW Black sai, para os padrões europeus, por míseros 2.80


OSS 117, Besteirol Francês

Le Caire Nid D'Espions é a obra a ser comentada. produzida em 2006 a comédia estrelada por Jean Dujardin, resgata um antigo agente secreto francês do cinemas nos 60's. Hubert Bonisseur de La Bath é o nome da fera. Uma mistura do James Bond de Sean Connery com o Maxwell Smart de Don Adans.

Ou seja, M. Bath é o agente secreto galã que, arrebata o coração das mulheres com um só olhar, contudo, quando abre a boca, só sai merda. O pior é que não dá para afirmar que o agente 117 é cópia de Get Smart, ou vice-versa. Ambos foram lançados simultâneamente em 1959.

O filme, aliás se passa nos 50's. O ano é 1955. O cenário é, como diz o título, o Egito. O cuidado com a qualidade da imagem, também vale menção. As primeiras cenas, em flasback são preto e brancas, depois passam para um colorido dos 60's e vão pouco a pouco mudando para o atual. Muito bem sacado e muito sutil.

A performande de Dujardin é muito boa. Velho conhecido da TV francesa, ele revela-se até um bom cantor e tem como coadjuvantes as belas Bérénice Bejo e Aure Atika.















A Anne não gostou muito. O Gilou e eu sim. Para quem tiver a oportunidade, é uma boa opção de entretenimento despretencioso.

Um novo OSS 117, foi gravada uma continuação. Em 2008, no Brasil. O título é Rio Ne Répond Plus. Parece ser bem engraçado, também!


Tourist Guide

Oxford Street, Marble Arch, Buckingham Palace & Charging of the Guard, Trafalgar Square & Nelson's Column, St. Paul's Cathedral, The Monument, The Guerkin, Big Ben & House of Parliament, Westminster Abbey, London Aquarium, London Bridge, Tower Bridge, The Tower of London & Crown Jewels, Victoria Station e Park Lane.

A pequena lista acima ocupou uma boa parte do meu final de semana. Alguns dos pontos turísticos foram visitados, vezes com sol e vezes com chuva, por conta própria e outros utilizando os sightseeing bus da The Original Tour.