sábado, 11 de julho de 2009

Só Para Constar!

Não acho que o quiprocó entre a direção do Palmeiras e o Banga tenha criado uma situação humilhante para o clube. Muito menos, diminuido a grandeza do Alviverde Imponente.

O fato da boneca ter feito docinho e demorado para responder, pode ter inflado seu ego purpurinado e feito a festa da impren$inha medíocre, nada mais do que isso. O resto é um misto de frustação de alguns e raiva do momento vivido, por outros. Tudo dentro da normalidade e da bipolaridade da Torcida que Canta e Vibra.

Para ilustrar meu pensamento vou usar o mundo corporativo, onde não é incomum esse tipo de espera. Muitos contratados pedem tempo para férias, ou para organizar a vida, enfim, nada de anormal. Fora isso, Muriçoca era uma opção pessoal do presidente. Belluzzo falou, nas entrelinhas que, era o melhor curriculum que tinha em mãos, nada mais do que isso. Não consigo ver maiores danos para a sua imagem, também.

O fato do diretor do Vasco ter feito beicinho por que o presidente falou publicamente, no Arena Sportv que, Dorival Junior era uma opção não fere a ética ou as boas maneiras. O que há de errado em fazer uma consulta profissional a uma pessoa empregada? Quem nunca passou por isso? Então, Sr. Dr Bacalhau, o que você merece, rima!

Tudo que escrevi pode parecer um tanto contraditório para um tipo com viés nem tanto liberal como o meu. Mas, foi o melhor exemplo que encontrei para ilustrar minha opinião sobre o fato. Minhas críticas ao comando do futebol do Palmeiras, permanecem. Acho o quarteto fantástico do futebol muito ruim, com resultados pífios e, ao contrário da administração do atual presidente, estão todos lá a muito mais tempo e deveriam mostrar muito mais.

Assim como várias queixas que tenho sobre a figura presidencial do Prof. Belluzzo. de quem sou, enquanto homem de idéias, um feroz admirador. Contudo, fico bem mais tranquilo vendo a figura do Capo chamando a responsabilidade do futebol para si, como ultimamente.

4 comentários:

Seo Cruz disse...

Caro Tito, não o conheço, nem nunca postei aqui (apesar de ler sempre), mas vamos lá: primeiro, a figura do homem Belluzzo me inspira uma simpatia enorme, não obstante todas as críticas ferozes que tenha feito ao presidente em meu blogue. Aliás, até pouco mais de 1 mês atrás, trocávamos emails diretos, depois o caldo entornou.

E tb vejo méritos quando ele chama pra si a responsabilidade sobre os tropeços do futebol do Palmeiras, mostra que é um homem íntegro. Só acho que foi inocente, quando encheu a bola de Muricy; foi precipitado, quando disse que anunciaria a 'novidade' pelo twitter e, sinceramente: é muita boa intenção para pouca experiência, em um clube com gente bipolar como essa que habita o Palestra. Anyway, estamos no caminho certo agora, e gostaria muito que Belluzzo não inventasse uma novidade neste momento: Jorginho merece, no mínimo, um voto de confiança, seja pelo trabalho apresentado até aqui, seja pelo desejo latente da torcida em vê-lo como comandante neste momento. Abraços!

Tito disse...

Valeu Seo Cruz !!!
Só para esclarecer, quando me referi aos críticos, isso não era endereçado a você. Na verdade, se trata mais de que leio nos fóruns e em comentários, do que propriamente nos textos dos blogs, apesar de ler as suas críticas e as do Ademir que, muitas vezes, são as mais duras. Esse é o espetáculo democrático da blogosfera, Amigo.

aproveitando que você comentou aqui, vou tomar a liberdade de mandar um e-mail para você, sobre outro assunto, ok?
abs

Seo Cruz disse...

Mande sim! Eu sei, esses ambientes de fóruns comportam um torcedor mais jovem que o público dos blogues, pq são mensagens curtas e essa garotada tem preguiça de ler... só dá corneta burra!

Tito disse...

Já mandei
abs