quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sinistro ...

Nem sei direito o que escrever. Enquanto dormia, saiu a notícia da contratação do Banguelão. O pau comia no Twitter enquanto eu roncava. Depois do desjejum, vi a bomba. Fui ler algo para tentar entender a coisa.

Segundo o Seo Cruz, a coisa já estava arrumadinha desde o princípio da negociação. Faltava dar um tempo para receber um dinheiro sujo da turma das mocinhas francesas. Se o que foi escrito for verdade, mais uma vez, fizeram os torcedores de trouxas. Se o Jorginho não sabia de nada, foi uma tremenda canalhice.

Existe, contudo outra possibilidade. O Prof. Belluzzo realmente teria jogado duro e descartado Muriçoca que, fazia docinho para dar um monte depois. Como o charminho atrapalhou tudo, Miss Simpatia saiu gritando na impren$inha que se arrependia de não trabalhar com nosso capo & cia. Teria sido essa então a "deixa" para as negociações recomeçarem.

Há que se considerar, também que, a diretoria nunca descartou a contratação de um treinador mais tarimbado do que Jorginho e que a campanha pela efetivação do interino, que fazia um bom trabalho, diga-se, partiu da impren$inha preocupada com um bom desempenho Alviverde no campeonato e foi comprada, por boa parte da torcida.

O fato da torcida apoiar ferozmente a equipe treinada Jorginho, deu-se mais por conta da frustação provocada pela não contratação do purpurinado, do que aos bons resultados conquistados e pela mudança de atitude no comando.

Não sei o que pensar. Ambas as possibilidades são críveis. Para tentar desvendar o mistério, não adianta ouvir as declarações da direção Palmeirense que, jamais irá abrir a forma como conduziu tal contratação ou as do novo técnico, sobre quem, já escrevi reiteradas vezes, tenho grandes dúvidas quanto ao caráter e, portanto, o que diz não vale um ovo.

Como tenho dificuldade em receber grande parte da programação televisiva tupiniquim, minha visão ficará bastante restrita. Mas, aconselho aos que estão tão confusos quanto eu que vejam todas as entrevistas que Jorginho e os jogadores derem.

Jorginho pode não ser o maior treineiro do universo, mas é um cara honesto. Se foi feito de bobo, isso transparecerá em sua fisionomia.

Boleiro não gosta de traíragem e será igualmente difícil não perceber o descontentamento em Diego Souza, São Marcos e Pierre, por exemplo. Só assim será possível, sem pedir ajuda a Sherlock Holmes, tentar entender o processo da contratação de Muricy Ramalho. Escrever mais do que isso é, como dizia meu finado pai, masturbação mental. Aguardarei os próximos capítulos.


Nenhum comentário: