quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sobre o Palmeiras

Está difícil escrever algo sobre o Verdão até que seja confirmada a contatação do técnico. Mas vamos tentar. Muita gente anda reclamando da possível venda de Diego Souza. Exconjurando a Traffic e colocando os nomes de J. Havila & Partnes na boca do sapo. Camaradas, ces't la vie. A parceira precisa prestar contas aos investidores. É o mercado do futebol profissional no Brasil.

Todos os times estão na pindaíba, vendendo o almoço para comprar o jantar. Colocar o plantel na prateleira, com preço e tudo, não é uma exclusividade da Traffic. Os clubes estrangeiros podem bater na porta de qualquer agremiação brasileira para fazer as compras da temporada. É só acenar com um punhado de Dólares, Pounds, Euros, Rúpias, Petrodólares e o diabo. Levam o que querem.

Depois da famigerada Lei Pelé, os times perderam qualquer poder sobre os jogadores. Quem decide pela transferência é o agente do atleta. Vide o caso da BoneK. Então, fico me perguntando, dada a penúria que passa o Palmeiras, se não houvesse a parceria a coisa estaria diferente?

Provavelmente não. Estaríamos reclamando da venda do Valdívia, do mesmo jeito. Só que ela teria acontecido uns seis meses antes, pelo menos. Ao invés de chorar agora a venda de Diego Souza, estaríamos reclamando da venda do Saconni ou algo assim. Não gritaríamos fora Capixaba, mas sim, contra Bolão, Reco-Reco, Azeitona e etc. Posto, pergunto: A parceira é tão nociva como alguns colocam?

Honestamente, é claro que eu fiquei muito irritado quando os caras não quizeram contratar o Gladiador, por exemplo. Mas, mesmo que eles tivessem comprado os direitos do Kléber, agora, na tal janela, ele iria embora. Talvez com um título da Libertadores, ou talvez não. Afinal, com Gladiador ou sem, o Fator Luxa, pesaria contra da mesma maneira. Eu não tenho as respostas, mas, foi nisso que fiquei pensando nesses dias de especulação.

Como o Flamengo consegue contratar o Denis Marques? Eu também gostaria de saber. Ou os agentes desses jogadores são muito burros e aceitam as propostas indecentes da Gávea em troca de alguns tostões na chegada, já que o jogador vai e depois não vê um puto, ou são muito bonzinhos e estão fazendo filantropia.

Em tempo: Mais um passa moleque do mandatário do Palmeiras na impren$inha. O Presidente avisou no Twitter que o anúncio do novo técnico será feito por lá. Já tem gente dizendo quer o Alviverde Imponente é comandado pelo Cyberlluzzo !!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto, Tito.
Concordo com tudo o que vc disse. Acho a Traffic nociva ao Palmeiras não pq eles colocam os atletas na vitrine Palmeiras e na 1a oportunidade vendem. Como vc mesmo disse, isso aconteceria com Sacconi, Max e Alex Afonso, não tivesse o Palmeiras atletas Traffic.
O que me deixa puto é a impressão (só posso falar em impressão pois não conheço as entranhas do clube) é que o Palmeiras deixa seus atletas desvalorizarem, no banco, emprestados p/ outros times enquanto a Traffic coloca tranqueiras do mesmo nível ou até piores na estante.
Exemplos não faltam: Enílton, Washington orelha, Thiago Gomes, Maurício, Sacconi, Osmar, etc. Ou será que Thiago Cunha, Magosuel, Gladstone, Jeci e tantos outros eram melhores que nossos "craques" ?
Sobre o Denis Marques, pensei a mesma coisa quando foi anunciado. Se o falido Flamengo conseguiu trazer, pq nós não ? Ele não era preterido até outro dia ? Será que o cara prefere jogar lá e ficar sem ver as verdinhas depois de 2 meses ou receber em dia e jogar por aqui ?
Coisas que não dá pra entender.
abs
F.Tatú

Anônimo disse...

OLÁ TITO, BELEZA ?
PASSEI SÓ PARA TE DEIXAR UM ABRAÇO E AGRADECER PELA SUA VISITA NO MEU BLOG. SE A SORTE AJUDAR ESTAREI AÍ EM LONDRES EM MAIS OU MENOS SEIS MESES. TALVEZ A GENTE PODE ATÉ SE VER E FALAR UM POUCO SOBRE O VERDÃO ...
ABRAÇOS E BOM FRIO.
E A PROPÓSITO, SE CONFIRMAR MINHA IDA QUERIA TE PEDIR UMAS DICAS OK ?
ABRAÇOS.
SE PRECISAR DE ALGUMA COISA DAQUI DE SÃO PAULO ME FALA QUE EU TE MANDO POR CORREIO. ABRAÇOS.
chiqueiroverde@hotmail.com

Tito disse...

Pois é Fabio. A nossa realidade é Osmar, Enílton e etc que, aliás me pergunto o por que de estaram encostados no time B ao invés de disputar posição no elenco principal.
Concordo com vc no que diz sobre as apostas da Traffic em jogadores meia boca. Só uma ressalva: O Jéci nada tem com a parceira. Foi rolo do Luxa com o dono do Iraty.
Abs.

Tito disse...

Hermes, se precisar de alguma coisa é só falar. Se quizer ficar uns dias aqui em casa, sem problemas. Tenho um quarto vazio, ok? Só avisa antes por que vira e mexe algum parente ou amigo aparece por aqui.
Vc só se enganou em uma coisa. Aqui agora é VERÃO. Sol, calor, 30ºC.! rssss
Obrigado pela oferta. Até lá eu penso em alguma coisa, ok?

abs