Os companheiros de time dedicam várias dedadas para a Bone K9
Campo encharcado, noite fria e mesmo assim, o Palmeiras mostrou um futebol de qualidade. Com isso, o time que, para os mais pessimistas e para aquela turma da impren$inha que, já tinha diagnosticado o Verdão como candidato ao rebaixamento, na 10ª rodada, aparece como vice líder.
Cleiton X voltou a se achar em campo, passou a fase de dúvida entre ser volante e meia. A dupla de conteção do meio campo, Pierre e Souza Crush está cada vez mais entrosada. Pierre Perfeição manteve sua média. O grande ladrão do jogo, com direito a roubo de bola até no lance do quarto gol que, resume seu estilo. Lutador.
O menino Sukita parece um veterano. Marca com qualidade e tem uma boa saída de bola. Diego Souza, então, vem sendo o grande ponta de lança que se espera, além de nesse jogo, ter servido os companheiros em dois gols.
Outro que parece recuperar o bom futebol é Pablo Armero. Depois de uns três meses de futebol ruim, está voltando a mostrar seus dotes como apoiador. Além do golaço de hoje, acertou cruzamentos e não fez as costumeiras faltas idiotas que costumava fazer. Mesmo marcando o pseudo craque Carlinhos Bala.
Esse, nada mais é que um jogadorzinho meia-boca que, teve seu momento Big Brother, na Copa do Brasil do ano passado. Assim como o técnico e todo o time da cachorra de peruca.
Os demais da defesa, muito bem protegidos pela dupla de volantes e dada a qualidade duvidosa do ataque alvirubro não tiveram muito trabalho. Um ou outro ataque fortúito e no lance do gol, azar da bola desviar e enganar o Santo. Danilo continua mostrando firmeza e Mauricio Ramos, o mais fraquinho da linha de zaga, acabou compensando isso, com um belo gol de cabeça. Wendel é linear. Não faz partidas horríveis, nem maravilhosas e vai cumprindo seu papel até a entrada do chileno Figueroa.
Os atacantes ainda carecem de maior entrosamento. Willians não recuperou a confiança no seu bom futebol e vai capengando. Hoje ao menos marcou um gol de oportunismo. Obina que me parecia, antes do início da peleja, o cara para fazer a diferença no campo molhado, não conseguiu grande destaque, mas lutou, esteve sempre perto da zona do gol e criou pelo menos, duas boas oportunidades de marcar.
O juiz Wagner Tardelli, o safado, manteve seu histórico de meter a mão no Palmeiras e não perdeu a oportunidade de prejudicar o Alviverde Imponente. No segundo tempo, Armero levou uma chinela dentro da área, na cara do fulano que, não marcou. Benza Deus!
Jorginho Cantinflas faz bem seu trabalho e não inventa. Mostra que futebol pode ser uma coisa simples. Faz o arroz com feijão, põe o time no clássico 4-4-2 e usa o banco com propriedade. Com seu jeito boleirão, começa a recuperar alguns jogadores e caiu nas graças do elenco.
Parece que aos poucos, o ranço deixado pelo Professor Pardal está sumindo. O elenco demonstra ter mais qualidade do que até o ex-treineiro imaginava. Sem a maçã estragada e sem o dedo podre de Luxa, voltou a apresentar um futebol mais bonito e eficiente. O que eu penso sobre a efetivação de Jorginho? Vai deixando, Belluzzo, vai deixando!
Só sei que nada sei! (Socrates, o Pensador)
Um comentário:
Grande Tito...
Respondi ao seu comentário sobre o post do Jorginho em meu blog.
Na realidade não fiz apenas uma crítica pela crítica, mas tentar lançar alguns pontos de vista meu em relação ao técnico e discutir as alternativas.
Apenas isso!
Postar um comentário