quarta-feira, 15 de julho de 2009

Considerações Sobre o Ludopédio e Algo Mais

Não vai dar para assistir ao jogo do Verdão nessa madrugada. Ficar acordado até às quatro da manhã, só para jogos decisivos.

Mas, acredito no time e no bom momento que atravessa. Sem a tranqueira que tinha encostado no banco e a âncora no ataque, vou ver o Palmeiras sempre como favorito. Ainda mais contra um time tão atrapalhado, dentro e fora de campo.

Por falar em Palmeiras, quero deixar minha opinião sobre o affair Jorginho. Esse propalado louco amor dos jogadores pelo técnico interino, daqui de longe, me parece mais um esforço da Impren$inha do que opinião.

Vejam, os repórteres enfiam os microfones na cara dos jogadores e perguntam se eles gostam no treineiro. Qual atleta vai falar que não ou que é melhor trabalhar com um grande nome? Difícil, né?

O povo que fica fazendo campanha pela efetivação, lançando site ou escrevendo #Jorginho no Twitter, só está mordendo a isca dos inescrupulosos que vislumbram dias ruins e cada vez piores para o Alviverde Imponente.

Assim, ainda acredito que, por enquanto, o Jorginho vai segurando a onda, mas efetivar o rapaz é dar tiro no pé. Não que falte capacidade. Falta traquejo de treinador. Deixem o cara que, está fazendo um bom trabalho como auxiliar na próxima comissão técnica e vão atrás de um bom nome.

Por falar em nomes, lí no Twitter do Fábio Tatú que a central de boatos lançou o nome do italiano Zaccheroni. Se me lembro bem, já que o "Zacca" não ganha nem par-ou-impar desde o século passado, trata-se de um puta retranqueiro, sai fora!











Se for para trazer um técnico europeu, que seja um holandês, que coloque o time jogando pra frente, com três atacantes e não um adepto do ferrolho italiano que, sai para o jogo num 6-3-0.

Fiquei com a pulga atrás da orelha com a venda do Tevez para o Manchester City, o time do Robinho. Kia Jorabchian, o cara que tem meia dúzia de passaportes britânicos e ninguém investiga, declarou, ontem, sem nenhuma cerimônia ao diário Olé da terra do chorizo que, lucrou "apenas" US$ 25 milhões na brincadeira.

Acionei meus contatos na Brit Press, para tentar descobrir onde estavam registrados os direitos federativos do "belo argento" antes da venda para o marajá árabe. Afinal, do time feio ele não era mais, faz muito tempo. do West Ham, o primeiro clube onde jogou na Europa, também não. No Manchester United, tampouco. Fiquei chocado, ninguém sabia responder. Pior, isso não agussou a curiosidade das pessoas a respeito de uma possível negociata, ninguém queria saber.

Que a grana do MSI fica depositada em Caymã, até o Papa sabe, mas pelo que me consta, a FIFA não permite que empresas ou pessoas físicas detenham os economic rigths de atletas do futebol. Fica a pergunta: Onde Tevez estava registrado?

Por que eu quero saber isso? Só curiosidade, mesmo. Fico imaginando o quanto um lucro desses representa em impostos e se essas taxas serão cobradas em algum lugar do planeta.

Pois é, a mesma justiça que faz vistas grossas aos negócios obscuros do plaboy iraniano, deixa Ronald Biggs, o moribundo de setenta e tantos anos, agonizar em uma cela, mesmo tendo cumprido um terço de sua condenação por um crime que cometeu na juventude.

Como todos podem ver, por aqui também existe diferença no trato entre ricos e pobres, gangsters e criminosos comuns. A justiça cega de um olho só não é um privilégio brasileiro, como muitos pensam.

Ainda sobre Biggs, faz quinze dias que escrevi um e-mail para a Anistia Internacional, questionando o posicionamento nulo da ONG no caso. Até hoje, tirando a resposta automática, ninguém fez contato. Pensando bem, não era para esperar nada diferente de uma organização que se declara soberana e independente, mas passa o chapéu e abana o rabo para o governo de qualquer país rico.

Hoje, também sairam notícias sobre uma dívida do time feio com o time grego, Panathinaikos. Parece que se relaciona ao jogador Souza. Bom, para começar a conversa, posso estar muito mal informado mas, não me lembro de nenhum caso de rebaixamento por falta de pagamento. Rssss. Se fosse assim, o Grêmio que, deve não sei quanto para o Palmeiras desde o ano 2.000 devia estar na série D. Enfim, isso é bullshit.

O advogado da gambazada, quando do caso Nilmar, visitou tanto a corte de apelações da FIFA que, os porteiros do prédio já chamavam o cara pelo apelido. Agora não vai ser diferente. Serão tantas viagens para a Suíça que o douto vai, por conta das milhas, pagar passagens até para o dono da padaria. Paga os caras Andres Maloca!

2 comentários:

Anônimo disse...

A lista de prováveis técnicos já está com 415 nomes, até o momento.
Hoje Jorginho foi efetivado e "desefetivado" pelo Globo.com.
Eu ainda prefiro que essa grana seja bem gasta comprando atletas, de preferência os que estão a fim de jogar. Não adianta jogar tudo nas costas da Traffic e se fingir de morto. Meu único medo é efetivarem o Jorginho e o cara começar a perder. Aí o caldo entorna. O problema é: quem poderia vir ?
O banguelão fez cú doce e ele que vá sentar no formigueiro agora.
Mancini, Nelsinho, Parreira e mais alguns desse nível estão aí dando sopa.
Mas dá pra encarar ?
abs
F.Tatú

Tito disse...

Não Fábio, realmente não dá. É um momento delicado mesmo. Talvez o Uruguayo da LDU, sei lá ...

Só espero que não queimem o cara e percam uma preciosa peça para o futuro.

abs