quarta-feira, 8 de julho de 2009

Problemas Na Comunicação

É o caso de um consumidor básico, pelo menos um brasileiro básico. Logo que cheguei em Londres, fui comprar um celular. Escolhi a operadora O2, do Grupo Telefonica. Entrei na loja e o atendente foi muito atencioso e me mostrou várias opções de aparelhos. Como eu era um estrangeiro, recém chegado, não havia a possibilidade de uma linha, apenas de pré pago.

Escolhi o modelo, um Samsung bem básico. O valor do aparelho era, digamos 3X. Mas eu podia ter um desconto de 2X se optasse por um contrato de 12 meses de fidelidade. Assim, como não tinha a intenção de mudar de linha, ou de operadora, fechei o tal contrato, pagando apenas X pelo telemóvel.

Passa o tempo. Ontem, dez meses depois da compra, meu aparelho morreu, queimou a placa. Não chegava a ser o fim do mundo, pensei. Fui até a loja da O2, próxima a minha escola, para comprar outro telefone.

Qual não foi a minha surpresa, quando o rapaz que me atendia falou que eu não poderia trocar de aparelho sem pagar os 2X que tive de desconto. Que coisa estranha! A fidelidade do contrato era com a operadora e com o aparelho! Como a peça está na garantia, a compra de outro telefone significava que eu não queria mais o antigo que, não tinha sido completamente amortizado. Quem mandou não ler o contrato e nem prestar atenção no que o vendedor falou?

Expliquei que não poderia ficar sem celular ontem, pois minha sogra estava chegando de Paris, eu tinha que buscá-la e coisa e tal. A solução que o simpático funcionário da O2 arrumou foi me emprestar um outro aparelho com uma outra linha até que o meu estivesse pronto. Quite beleza! Já que não tinha tu, foi tu mesmo.

Hoje, recebi, no celular emprestado, uma mensagem de texto da loja da O2, dizendo que meu aparelho já estava pronto, ou seja, menos de 20 horas depois, o problema estava resolvido.

Resumindo: Os caras criam uma situação ridícula com o cliente, mas resolvem tão rapidamente a confusão que nem percebi. Todos ficaram muito felizes. Peguei meu velho "novo" aparelho, já que trocaram-no inteiro por dentro e fui entregar o emprestado. O rapaz me perguntou se eu tinha colocado créditos e eu respondi que sim. Então, me falou para terminar de usá-los e depois devolver!

3 comentários:

Irineu Curtulo disse...

Lá nunca como cá...

Tito disse...

Rsssssssssssssss

abs

Pai da Princesa disse...

Tive muitos problemas com a TIM, clientes meu até hoje brincam comigo, dizendo TIM-ganei.

Dureza....