No final de semana de 24 e 26 de julho, Londres receberá a The Wembley Cup. A copa será disputada pelo campeão da Europa Barcelona, pelo local Tottenham Hotspur, pelo vizinho Celtic e pelo campeão do Egito, o Al-Ahly.
Os times brasileiros, graças ao calendário esdrúxulo, mais uma vez ficarão de fora dos vários torneios europeus, abrindo possibilidade para times sem expressão internacional mostrarem suas marcas. Ou alguém acredita que, apesar da grande colônia egípcia por aqui, o público do velho continente prefere ver o Al-Ahly ao Palmeiras, por exemplo?
Até aí, nenhuma novidade. Vendo a tabela é que encontro a grande diferença. Ao invés da tradicional rodada de abertura que leva os vencedores à disputa do título e os vencidos para disputar o terceiro lugar, o torneio já tem a tabela pronta. Quatro jogos pré definidos, vitória valendo três pontos e derrota um pontinho. Em caso de empate em pontos ganhos, o campeão será apurado pelo saldo de gols. Sem graça, né?
Mas como os promotores poderão vender os jogos do Barcelona sem o horário definido? Foi-se o tempo que mérito programava uma tabela. Hoje são as emissoras de TV. É o futebol 100% profissional e que não se permite a hipótese de deixar sua agenda em aberto.
Não duvido que logo, a FIFA sofra fortes pressões e adote paradas para os comerciais de suas parceiras, ou então que coloquem na regra que entre os minutos 20 e 25 de cada tempo, não seja permitido chutar para o gol. Assim o jogo não pára, mas as emissoras poderão fazer seus intervalos.
Meu lugar está garantido para o domingo, dia 26. Vou conhecer Wembley e o Palmeirinha vai junto. O Vinicius ainda depende do resultado do colégio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário