sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ramalho Está Chegando.

Deu no Cruz, do Seo Cruz. Muricy Ramalho acertou com o Palmeiras. Já coloquei o que penso e não vou repetir.O Fábio Tatú, do Porcopédia, assíduo comentarista, escreveu aqui o seguinte: "... Lembro que o Felipão quando veio tinha uma enorme rejeição por parte da torcida.Ele era a cara do Grêmio, nosso maior rival na época. No Grêmio, ele mandava descer a lenha nos jogadores do Palmeiras, pintava o vestiário na Libertadores, cortava a água. Veio pra cá e virou deus."

Como creio que o pensamento é moto contínuo, não tendo lugar para verdades absolutas, tenho que considerar isso. É fato, amigo, além do mais se já está contratado, está feito. Desejo toda a sorte do mundo para ele, afinal a ventura do moço será a nossa também.

Muricy é discípulo de Telê Santana. Até a ranzinzice de seu mestre ele herdou. Com o mineiro aprendeu ainda que treinar fundamentos é fundamental. E isso é bom, muito bom. Outra qualidade que o treinador tem é a capacidade de fazer o omelete com os ovos que tem, ou seja, no Inter ele tinha vários bons jogadores do meio para frente e fez um time leve e que não jogava feio.

Em sua passagem leonor, montou três times competitivos, porém um tanto mais burocráticos. Como não havia nenhum meia de qualidade, apelou para jogadas ensaiadas e conseguiu sucesso na empreitada.

Não é gênio nem jumento. É chato, um mala, mas não estou procurando marido para a minha filha, então f*d*-s*. Se fizer o time jogar bola está bom. Se conseguir a façanha, coisa que eu duvido, de repetir Scolari, será melhor ainda.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha Tito, não que eu ache o desdentado o supra-sumo dos técnicos não. Preferia ele ou o Abel porque, na minha humilde opinião, são os caras que (em tese) conseguiriam acalmar essa torcida e botar ordem na casa.
Gosto muito do Dorival Jr até pela história dele e do tio no clube(aliás não sei porque ainda não fizeram um busto pro Dudu) mas acho que depois de alguns resultados não satisfatórios, o cara não segura a peteca.
Quanto ao sem dentes, o cara tem a purpurina no corpo, é verdade. Tem o negócio muito mal explicado do gás também mas acho (e espero que ele seja assim mesmo) que ele tem a casca grossa pra aguentar cornetada de todos os lados (torcida, diretores, "parceria").
O Seo Cruz já deu como assinado mas eu ainda acho que o cara tinha muito mais ambiente no Inter do que aqui. E convenhamos, pra quem ganha 400mil/mês, o que são 30/mil a mais ? Sei lá, nunca vi tanto dinheiro e acho que não faz muita diferença.
Bom, eu acho muitas coisas só queria ter certeza de algumas.
abs
F.Tatú

Raulzito disse...

Boa noite Tito,

Cara, vejo que ele é o melhor para assumir no momento, o mais capacitado, e não podemos criticar sem ver o que será feito por ele.
Mesmo no caso Obina, muito se falou e pelo menos vontade e respeito ele mostra, vamos esperar para ver.
Abraço!!!

Tito disse...

Pois é, Fábio e Raul. Para mim é difícil engulir um técnico tão relacionado com toda a putaria reinante no futebol brasileiro. Como treineiro ele é bom. Vejamos o caráter.
Abs