O Wembley Stadium é fantástico. Lindo por fora e por dentro, é o mais bonito que já fui, em todos esses anos de arquibancada. Os funcionários são educados e atenciosos. Os bares têm várias opções de comida e bebida. Serviço de som e telões, da melhor qualidade.
O gramado é um tapete e é cuidado todo o tempo, a ponto de no intervalo dos jogos, uma equipe de dez pessoas percorre todo o campo replantando a grama levantada. Depois desse processo, o campo é molhado. Enfim, tudo funciona plenamente.
A Wembley Cup, também é muito bem organizada. Talvez não tenha obtido grande sucesso de público, se considerarmos a ocupação hoje em no máximo 50%. Porém, estamos falando de um estádio para 80 mil pessoas.
O primeiro jogo foi de doer. A equipe do Barcelona veio a campo com onze reservas. No intervalo Guardiola trocou os onze atletas. Pensou no time titular? Errado, outros nove reservas, o goleiro Valdez e Messi que, estava com tanta vontade de jogar quanto a BoneK9 depois de bater três pratos de feijoada. Very dislike!
O Al Ahly mesmo com o time titular é ruim demais. Mas, ao contrário do campeão da Europa, mostrava vontade em campo. No final um 4X1, em rítmo de treino. O público também deixava a desejar. Imaginei mais gente para ver a primeira partida.
Haviam, no máximo, 10 mil pessoas, a maioria de simpatizantes do Barça. Não são torcedores, são pessoas que gostam e que vão assistir futebol. Mesmo vestidos com camisas azul-grená, aplaudiam as raras jogadas de ataque do adversário e não se furtaram em comemorar o gol que premiou o esforço dos egípcios.
O segundo jogo também não prometia muito. O Tottenham é um time mediano e o Celtic joga o puro futebol britânico. É só chuveirinho e uns esporádicos, porém rápidos contra ataques. Parece futebol de playstation. E aí quando imaginava passar mais duas horas bem aborrecidas, vieram as surpresas. Primeiro, o estádio ficou bem mais cheio. A torcida local, chegou em grande número, porém era desanimada.
Os escoceses, muito pelo contrário. Passaram horas enchendo o latão fora de Wembley, para depois praticamente lotar o espaço reservado para eles. umas 20 mil cadeiras. Eu podia ver que se tratava de gente bem mais simples, torcedores de arquibancada, suados, embriagados e apaixonados.
É impossível não ficar contagiado com eles. Mesmo de longe, afinal, eu estava do outro lado do estádio. Mas, a animação aliada a acústica perfeita de Wembley, arrepiavam. Os Hoops não pararam de cantar. Fiz algumas imagens, mas o que vale mesmo é o som. Pena que a câmera não conseguiu captá-lo nitidamente.
No final das contas, os time dos caras sujinhos de camisa verde e branca venceu os Spurs por 2X0 e faturou o caneco. Parabéns para eles. Tem uma torcida maravilhosa e que, ainda por cima, é alviverde, canta e vibra, também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário