quinta-feira, 30 de julho de 2009

Biggs Voltou às Manchetes

O pobre moribundo ainda espera pela clemência de Sir Jack Straw, Mui Digno Ministro da Justiça do Reino Unido. Quando do primeiro petitório, o ministro alegou que o perigoso meliante de 79 anos, Ronald Biggs não merecia o perdão por não demonstrar arrependimento pelo ato criminoso que praticou.

Espero que, dessa vez, alguém explique para a maior autoridade legal britânica que o ladrão do trem pagador teve três AVCs. Ronnie não consegue mais falar, se locomover e tão pouco se alimentar sem ajuda. Talvez seja por isso que ele não implorou à potissimus auctorita, pessoalmente, por um pouco de humanidade. Destaco trechos de duas matérias, de hoje, do BBC Brasil:

"Ronald Biggs é internado com pneumonia, diz filho

O filho do ladrão britânico Ronald Biggs, que em 1963 assaltou um trem e ficou foragido no Brasil por 35 anos, afirmou que seu pai foi internado novamente em um hospital nesta terça-feira, desta vez com pneumonia grave.

Biggs, de 79 anos, foi levado para o Hospital da Universidade de Norwich, no leste da Inglaterra. Michael Biggs, que fez sucesso no Brasil há mais de 20 anos como o Mike do grupo infantil Turma do Balão Mágico, afirmou que o estado de saúde de Biggs piorou.

"Ele está pior do que nunca. Os médicos me disseram para correr para lá", disse.

No mês passado, Biggs foi internado no mesmo hospital por causa de uma fratura e uma infecção e voltou para a prisão no dia 17 de julho. Biggs já tinha sido internado várias vezes antes do mês passado.

O Parole Board of England and Scotland, órgão britânico que analisa pedidos de liberdade condicional, pediu a libertação de Biggs.” ...

... A família de Biggs afirma que sua vida está em risco, pois ele sofre de pneumonia e já fraturou o quadril, bacia e a espinha. Segundo os familiares, ele também já sofreu três derrames e não consegue comer, falar ou andar. ...

Justiça britânica volta a analisar pedido de libertação de Ronald Biggs

Autoridades da Grã-Bretanha estão analisando um novo pedido de libertação do ladrão britânico Ronald Biggs. ... Um porta-voz do Serviço de Prisões da Grã-Bretanha confirmou o recebimento do pedido.

"Podemos confirmar que recebemos um pedido pela libertação antecipada por razões de piedade de um prisioneiro da prisão de Norwich. Tentamos processar todos os pedidos o mais rapidamente possível e cada um é cuidadosamente analisado em seus méritos em relação aos critérios vigentes", disse o porta-voz.”


Nenhum comentário: