domingo, 19 de julho de 2009

OSS 117, Besteirol Francês

Le Caire Nid D'Espions é a obra a ser comentada. produzida em 2006 a comédia estrelada por Jean Dujardin, resgata um antigo agente secreto francês do cinemas nos 60's. Hubert Bonisseur de La Bath é o nome da fera. Uma mistura do James Bond de Sean Connery com o Maxwell Smart de Don Adans.

Ou seja, M. Bath é o agente secreto galã que, arrebata o coração das mulheres com um só olhar, contudo, quando abre a boca, só sai merda. O pior é que não dá para afirmar que o agente 117 é cópia de Get Smart, ou vice-versa. Ambos foram lançados simultâneamente em 1959.

O filme, aliás se passa nos 50's. O ano é 1955. O cenário é, como diz o título, o Egito. O cuidado com a qualidade da imagem, também vale menção. As primeiras cenas, em flasback são preto e brancas, depois passam para um colorido dos 60's e vão pouco a pouco mudando para o atual. Muito bem sacado e muito sutil.

A performande de Dujardin é muito boa. Velho conhecido da TV francesa, ele revela-se até um bom cantor e tem como coadjuvantes as belas Bérénice Bejo e Aure Atika.















A Anne não gostou muito. O Gilou e eu sim. Para quem tiver a oportunidade, é uma boa opção de entretenimento despretencioso.

Um novo OSS 117, foi gravada uma continuação. Em 2008, no Brasil. O título é Rio Ne Répond Plus. Parece ser bem engraçado, também!


Nenhum comentário: