O Palmeiras foi até Florianópolis e, na praia, fez o descarrego do peso da "Era Professor Pardal". Uma vitória era fundamental para exorcisar os cavaleiros do Apocalípse Verde, a turma do quanto pior melhor, uma funesta corja de corneteiros, devidamente representada pelo nefasto-mor, o Sapo Boi, o príncipe das trevas que, se achou no direito de ressucitar para encher o saco.
Não pude ver o jogo, mais uma vez. A crise da banda larga que assola o País Tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza acaba refletindo por aqui. As empresas não investem o que deveriam, por obrigação contratual de concessão, a ANATEL não cobra e o cliente canta: " ... A gente as vezes sente, sofre e dança, sem querer dançar ...".
Mas, pelos melhores momentos, o futebol reapareceu. O Alviverde Imponente estava mais fluente, no bom e velho 4-4-2, com Pierre, Souza, Cleiton X e Diego fazendo, cada um a sua parte. Apesar da pouca qualidade nas laterais, o ataque foi mais municiado e as oportunidades não tardaram a aparecer.
Obina acabou se tornando o nome do jogo. Seu futebol pode até não ser brilhante, porém, começa a encher os olhos da Torcida que Canta e Vibra. Menos pela qualidade e mais pelo espírito de luta.
São Marcos teve mais trabalho do que o esperado. O meia do time da casa resolveu bater escanteios com perigo. De resto alguns esporádicos contra-ataques. A maioria das jogadas de perigo do Avaí foram criadas pela nossa direita, provavelmente pela deficiência de Capixaba. Bom, isso eu pude apurar pelos melhores momentos.
É isso aí, Palmeiras. Sem a desgraça de jogar com três zagueiros, a qualidade do meio campo Verde reapareceu. Espero que o treinador que está chegando tenha observado, também e coloque nosso time jogando para frente.
"Abra suas asas, solte suas feras
Caia na gandaia, entre nessa festa
E leve com você seu sonho mais louco
Eu quero ver seu corpo lindo, leve e solto"
Em Tempo. Parece que o FraKsso vai acabar indo jogar em Portugal. Esse Barcelona é engraçado. Compra os jogadores e depois não sabe o que fazer com eles. Pena. Achei que a ia dar pra xingar a BoneK, aqui em Wembley no dia 29.
Coitados dos Lusitanos. Vão ter um começo de temporada irritante. Depois tudo ficará no devido lugar. O pipoK vai para o banKo e acabará na reseva de algum brasileiro que ninguém conhece. Vai ter o que merece. Será esKecido.
Que me perdõem os torcedores dos Dragões, mas não dá para perder a piada: Não existe lugar melhor para uma ânKora do que um porto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário