quinta-feira, 4 de março de 2010

Largando o Cigarro

Chegou a hora de parar mais uma vez! Acredito que é o momento de inverter meu ciclo tabagísto (uma ano e meio fumando para um ano e meio sem fumar).

Para isso é preciso checar todos os elementos; Motivação, alguma questão de saúde, marcar a data e fumar como um porco por uns três dias, até empapuçar.

Motivações, na verdade, nunca faltam. Mas, desta vez existe uma especial. Já faz umas duas semanas que sonho, todas as noites, estar brigando, socando gente. - Calma, desafetos - Não sonho com pessoas, mas com situações.

Por conta da "pancadaria noturna" acordo mal, quebrado, todo tenso. Por incrível que pareça, não transferi a fúria para seres viventes ou objetos inanimados. Só que isso seria uma questão de tempo. Uma bomba sem relógio que, poderia explodir à qualquer segundo. E, honestamente, não tenho nenhuma disposição para esse tipo de coisa, nesse momento da vida.

Lembrei dos meus, não tão remotos, tempos de Kyokushin. Do prazer que sentia treinando. socos, joelhadas, chutes. A satisfação não era apenas física ou uma questão de me sentir forte e potente. Havia algo mais gutural, primitivo.

Assim, concluí que preciso alimentar mais o neandertal que reside dentro de mim. Para isso eu preciso lutar. Luta requer treino e treino requer preparo físico, fôlego, músculos e fumando, não dá.

Feito isso, parti para a segunda etapa, os atenuadores do sofrimento. Chiclete de nicotina não funciona mais! Vamos para os patches. Trocar o café por chá branco que ajuda a limpar o organismo. O mesmo com a Coca-Cola, substituída por muuita água.

Parei e me sinto como o cara que pulou de um avião a trinta mil pés de altura e sem pára-quedas.

Neste exato momento, estou à vinte mil pés e tudo vai bem!


2 comentários:

gardano disse...

Somos dois meu chapa srrsrsrsr
Crise no Palmeiras meu casamento acabado rsrsrsrrs
Mas tou um ano quase sem beber o cigarro é moleza junto com o cigarro foi a Dna Branca srrsrsrsrrs

Tito disse...

Opa! Valeu. Foi-se o casamento, foi-se o futebol, foi-se o cigarro. Mas da cachaça eu largo, não !!! KKKK
abs