terça-feira, 9 de março de 2010

Cleiton X, El Matador !

Aqui na Inglaterra, toda segunda à noite tem de futebol. Imposição dos donos dos direitos de transmissão da Premiere League. Para bom bebedor de cerveja, uma boa desculpa para ir ao pub encher o latão no começo da semana. Mas isso é azar (ou sorte) dos ingleses.

O fato do Palmeiras jogar em campo alugado, no primeiro dia útil da semana, não teve nada de mercadológico ou de vanguardista, apesar da modernidade da gestão Alviverde. Foi puro cagaço, medo de encarar a torcida de frente, medo de questionamentos e, seguramente, muito medo da repercussão política de outro revés dentro do Palestra.

Se a chuva de sábado livrou a cara dos "corajosos" administradores, por outro lado mostrou a verdade; Nem eles mesmos confiam no que fazem a frente do futebol.

Ontem CX 10 chamou a responsa e fez o que dele se esperava. Foi determinante para a vitória suada contra o lanterna. Dois gols e muita luta.

No mais, o time é um catadão que já entra em campo acuado e inseguro. Qualquer vento faz "virar o fio" . Mas isso deve fazer parte do planejamento do futebol. Afinal, um treinador inexperiente e um elenco débil, só pode dar nisso. Tudo dentro do que esperam os modernos e competentes dirigentes.

Robert, pobre Robert. O rei da ineficiência. Com o time perdendo fez uma jogada plasticamente perfeita, uma linda bicicleta, em jogada que deveria dominar a bola, escolher o canto e decretar o empate. Mas, deixa para lá, o diabo atenta.

Depois, no finalzinho, quando o time lutava desesperadamente pelo gol da vitória, foi fominha e atrapalhou Danilo que dominava de frente para o gol:

Mas a sorte nem sempre é ingrata e, no apagar das luzes, Robert não alcançou uma bola centrada da direita e caiu no pé de Cleiton que fez o gol, decretando a vitória Verde.

Caro camisa 20; Centroavante em má fase não mata no peito, não dá bicicleta, não tenta passar de calcanhar ou fazer qualquer lance de efeito. É só fazer o fácil. Chutar de bico se necessário, para não perder gols. Você devia ter aprendido isso pois, sua "má fase" já dura uns 30 anos!

Em tempo, No mesmo local onde peguei os melhores momentos, lí que o Palmeiras está buscando o lateral Vítor, do Goiás. Muito estranho, para uma direção que tinha afirmado categoricamente que o elenco era bom e estava fechado. Nada estranho para uma direção encabeçada por Gilberto Cipullo.

A mudança de comportamento do dirigente nada tem de "republicana". Soa mais como picuinha, como uma resposta ao ex diretor financeiro Fabio Raiola que escancarou a incompetência do DF. Pois, a réplica do vice de futebol além de fraca e inócua, não reverberou como ele imaginava. Nem entre os amici!

5 comentários:

Ademir Castellari disse...

Cara, o pior que ele tava jogando uma bolinha sofrível. Mas, em terra de cego...

Tito disse...

Dos males o menor. Pelo menos honrou o holerite!
abs

Bianco, Rosso e Verdão disse...

Tito,

Eu tive que por essa frase sua no meu blog... ANIMAL !!!

Grande Abraço

Marcio

http://biancorossoeverdao.blogspot.com/

Tito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tito disse...

As ordens, Marcio. Já agradeci lá
abs