domingo, 28 de março de 2010

30.000 Page Views ...

Imagem capturada por Vinicius Trigo, meu filho

... Completados neste primeiro dia do horário de verão, no Reino de Vossa Magestade, a Rainha Elisabeth II.

Em aproximadamente 20 meses de vida. Para mim parece um século! Um século de muitas mudanças, convenhamos. Mas esse não é o motivo do post. Desta vez, não quis fazer só uma arte para comemorar um número que considero relevante.

Estas linhas serão mais um daqueles desabafos, um expurgo talvez, daqueles que, vira-e-mexe eu faço aqui, pois me dei conta de que por muitos anos não tive um interlocutor para fazê-lo. Aliás, continuo não tendo.

Desde o post número um até hoje, posso dizer, sem medo de errar que fiz muitos amigos virtuais. Alguns se materializaram em dezembro último, como o Ademir, o Seo Cruz e a Carol Santos. Através do expatriated  criei um canal de comunicação com o "meu amigo de fé, irmão e camarada"  Marco Mello.

Desde que cheguei em Londres consegui dar uma boa olhada para dentro e recuperar muito de mim que estava perdido. Como já escrevi antes, me tornei uma pessoa bem melhor. Para mim. Não obrigatoriamente para quem orbita ao redor. Coisas da vida.

Aqui tive o prazer de manifestar o que penso e na exata medida do que sou. Muitas vezes exagerei, em outras aliviei e em alguns momentos apenas insinuei.

Mas, a livre e pura manifestação do pensamento teve seu preço e eu  o paguei. Da mesma maneira que isso atraiu alguns leitores, me fez perder tantos outros.

Um em especial, muito caro para mim. Por fidelidade aos seus princípios, qualidade que eu admiro, devo dizer.

Mas, tudo isso é o reflexo do autor. Que bom! Sou capaz de despertar interesse, amor, indiferença e até ódio. Durante a última semana, recebi um e-mail onde o autor dizia ter poderes para tirar o blog do ar, se eu continuasse escrevendo na mesma linha. Respondi com apenas uma palavra; CAGUEI!

E caguei mesmo. Se cancelarem este espaço, abro outro. Se eu perder o conteúdo anterior, sincera e honestamente foda-se. Nenhuma preciosidade do pensamento humano estará perdida, apenas as reflexões e manifestações de um pessoa comum.

Também pude reproduzir muita coisa boa escrita por outros autores. Devo agradecimentos a muita gente e vou citar apenas os que me ocorrem no momento; Ademir, Seo Cruz, Carlinhos, Craudio, Carol, Marcão, Luis Nassif, Azenha, Rodrigo Vianna, Vicente Criscio, Cúnio, Fábio Tatu, Xan Mello, Joker, Brizola Neto, Marcelo ... Os esquecidos, por favor, sintam-se devidamente reconhecidos.

Devo um muito obrigado, ainda,  para BBC Brasil, para o jornalista independente britânico Oliver Wadson e para o El Pais, fontes de informações e reproduções.

Isto é o expatriated e isto sou eu.


9 comentários:

maureliomello disse...

Caguei! Merda para você! bjs

Tito disse...

KKK Valeu Marcão! bjo

Carlos Roberto disse...

Trigão, God save the Tito!

Parabéns
Carlinhos

Tito disse...

Valeu Carlinhos!

Anônimo disse...

Estou atrasado e não menos lisonjeado pela citação.

Valeu, camarada.

abs

Anônimo disse...

E parabéns pela marca !

Alexandra disse...

Uau....que honra! Adorei.

Tito disse...

Fábio, pena vc ter parado de escrever! Valeu!

Tito disse...

Xan, vc é colaboradora de primeira hora. Se tivesse esquecido de agradecer seria muito feio!
beijão!